Viagem no mundo: 10 países fantásticos, mas inseguros

Quer fazer uma viagem no mundo? Fique de olho nesta lista com alguns países que são referências turísticas, mas são inseguros para viajar.

 Viagem no mundo: 10 países fantásticos, mas inseguros
Descubra quais os países inseguros para turistas antes de planejar sua viagem no mundo

Para além de fazer as malas e traçar um roteiro em pontos turísticos para realizar a tão sonhada viagem no mundo, também é preciso saber se o país de destino é seguro. É claro que aqueles em constante conflito ou ameaças de guerras civis serão sempre uma dúvida. Outros países, as vezes, podem ser uma surpresa no quesito segurança aos turistas.

 

E-konomizar na sua viagem
O E-Konomista pode te ajudar nesta missão de economizar na próxima viagem. Receba de graça dicas, roteiros, promoções e passagens baratas por e-mail. Basta se cadastrar aqui! 

Países lindos, mas inseguros

O E-konomista separou uma lista de países que são fantásticos mas apresentam certo perigo quando o tema é segurança. Os países citados nesta lista foram escolhidos a partir do ranking The Social Progress Inperative 2014, que avalia os países de acordo com o nível de segurança (dentre outros fatores).

 

 

10- Turquia

viagem no mundo

Fazer um passeio de balão e conhecer a região da capadócia é uma viagem no mundo para ter de recordação. Porém, os turistas devem estar atento aos golpes, principalmente com aqueles que viajam sozinhos. Um simples convite para beber um raki (bebida típica) pode ser uma forma de obriga-lo a dar dinheiro, através de ameaças.

 

 

9- Peru

http://images.e-konomista.com.br/repo/peru-i.jpg

É preciso estar atento às câmeras fotográficas e à carteira, pois é muito comum no país os pequenos furtos aos turistas. Fique atento ainda às crianças e adultos com roupas típicas. Se resolver tirar uma foto deles, ou com eles, saiba que será preciso pagar. Ao fazer uma trilha, procure por um guia ou se informe como chegar até o local.

 

 

8- Rússia

viagem no mundo

É preciso estar atento ao fato de que nas placas, as informações estão escritas no alfabeto cirílico e pode causar um pouco de confusão. É a partir dessa dificuldade que o país pode ser considerado como um dos mais inseguros para o turista, que possui dificuldades em se comunicar.

 

Não deixe de se cadastrar para ter acesso a dicas exclusivas de viagens.

 

7- Colômbia

viagem no mundo

Um dos principais fatores que fazem com que este país esteja na lista, são os sequestros e a violência entre cartéis que são contra o governo. Para além disso, há questões que envolvem drogas. O contraponto é que este é um destino belíssimo para se conhecer.

 

Veja quais são as 15 cidades baratas da Europa para visitar.

 

6- Jamaica

viagem no mundo

Um destino procurado ao fazer uma viagem no mundo, na região do Caribe, principalmente pelas suas belas praias. O que os turistas devem estar atento é relativo ao tráfico de drogas e assédio sexual, dentro de resorts e boates.

 

 

5- Brasil

viagem no mundo

Infelizmente o nosso país entra para a lista de países inseguros para se viajar no mundo. O motivo é simples: a violência nas ruas, principalmente nas favelas das grandes capitais. É preciso estar atento, pois os turistas são considerados alvos fáceis para pequenos furtos, por estarem distraídos com as belezas do país.

 

Veja também: 10 melhores destinos de férias no Brasil

 

4- México

viagem no mundo

A violência do narcotráfico faz com que muitos turistas tenham receio de conhecer as grandes cidades desse país. É comum deparar com policiais com armamento pesado (rifles, por exemplo) caminhando nas praias e em pontos turísticos.

 

 

3- República Dominicana

viagem no mundo

Os turistas que lá passam podem se sentir ameaçados pelo fato de que o país faz divisa com o Haiti e apresenta um índice elevado de violência. Porém, as belezas naturais podem te fazer distrair dessa preocupação. Os golpes também são comuns aos turistas que pedem ajuda.

 

Conheça as principais companhias aéreas low cost.

2- África do Sul

viagem no mundo

Apesar desse ser o país mais rico e desenvolvido do continente Africano, não o faz ser um dos mais seguros, principalmente para as mulheres, que podem sofrer com assédio sexual. É preciso estar atento, inclusive, com as crianças, que infelizmente também praticam de rubos e furtos aos turistas.

 

Veja também: como viajar de trem pela Europa.

 

1- Venezuela

viagem no mundo

Uma viagem no mundo e um pulo no país vizinho. Esse é um destino muito procurado para quem quer curtir belezas naturais, como parques, montanhas e praias. Porém, os assaltos a mão armada, pequenos sequestros e furtos são comuns aos turistas, que se sentem ameaçados e inseguros ao passear pelo país.

 

A colocação desses países no ranking são: Venezuela (3º); África do Sul (5º); República Dominicana (7º); México (9º); Brasil (11º); Jamaica (13º); Colômbia (14º); Rússia (23º); Peru (31º) e Turquia (58º) dentre 132 países avaliados.

 

Faça uma viagem tranquila

Apesar desses países terem entrado para o ranking dos mais inseguros para uma viagem no mundo, principalmente aos turistas, não significa que você não possa fazer um passeio incrível.

 

Esteja sempre atento e tome os cuidados básicos de não deixar celulares e câmeras expostos, leve o dinheiro junto ao seu corpo (em uma doleira por exemplo) e se informe antes de fazer um passeio pela cidade.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar