Como enfrentar uma viagem longa de avião

Confira como aliviar os principais incômodos de uma viagem longa de avião. Dicas simples mas eficazes vão te ajudar. 

Como enfrentar uma viagem longa de avião
Dicas e ideias para superar os problemas de uma viagem longa de avião

Viajar de avião, para muitos, não é tarefa muito agradável. As cadeiras não são tão confortáveis, a comida servida não é muito boa e a tensão da viagem faz com que muitas pessoas não se sintam a vontade durante as horas de voo.

Passagens baratas?

Receba promoções inacreditáveis por e-mail.

Cadastre-se de graça!

Se a viagem for curta, esses problemas diminuem. Mas se a viagem for internacional, certamente você passará longas horas dentro de um avião. Para quem não tem a sorte de conseguir dormir fácil, esse tipo de viagem longa de avião são bem cansativas e monótonas. 


Como lidar com o problema

Levar um livro pra ler, tentar ver todos os filmes disponíveis à bordo, caminhar de um lado para o outro ou simplesmente ficar sentado esperando chegar no destino final. Existem várias maneiras para que as horas de uma viagem longa de avião passem o mais rápido possível. O jeito é inovar e buscar algum entretenimento para diminuir o tédio das infinitas horas dentro de um mesmo espaço.

 

Conheça os 5 melhores hostels do mundo.


5 dicas importantes

Para dar uma ajudinha antes de fazer uma viagem longa de avião, o E-konomista lista 5 maneiras de deixar o seu voo o mais agradável possível:


1- Pensando no conforto

Quando você vai fazer uma viagem longa de avião, pensar no conforto é primordial. Deixe de lado as roupas com muitos acessórios, sandálias altas ou sapatos mais elegantes. Neste momento o que prevalece é o conforto. E com uma roupa bem confortável, vai deixar a viagem melhor.

Veja cinco lugares para comer pratos inesquecíveis.


2- Para dormir no avião

Se a ideia é dormir durante o voo, lembre-se de levar aqueles travesseiros próprios de cabeça (isso é fácil de encontrar em vários lugares e de diferentes tamanhos), uma máscara para os olhos para evitar a luminosidade no local e tampões de ouvidos – assim você estará livre de qualquer barulho.


3- Entretenimento durante uma viagem longa de avião

É importante pensar o que você quer fazer durante a viagem. Levar um iPod, iPad ou afins ajuda a passar as horas e relaxar durante todo o voo. Buscar separar uma lista de músicas favoritas, filmes interessantes ou até jogos no tablet. O importante mesmo é fazer com que as horas passem!

Para os amantes dos livros, tente levar aquela obra que tanto queria ler. Ou aquele livro que deixou de lado por falta de tempo. Aproveite as longas horas de avião para colocar a leitura em dia.

Destinos baratos para viajar pela Europa

4- Levar lanche

Sentir fome durante uma viagem longa de avião não é muito agradável, afinal não é possível comprar comida em lugar algum. Por isso, antes de viajar, prepare uma “lancheira” com comidinhas que lhe agradem. Assim você pode beliscar durante uma refeição ou outra.

5- Medicamentos

Se você fica enjoado com muita turbulência, levar algum remédio para enjoo pode ser uma importante decisão para garantir um voo mais tranquilo. Além disso, é importante levar um colírio – para caso os olhos ressecarem, batom de cacau e um umidificador nasal – já que o nariz tem tendência a ficar muito seco durante o voo.


Como juntar dinheiro para viajar


Os principais incômodos


  • Dor de cabeça 
Por conta da pressurização, esse sintoma é comum. Um medicamento, indicado por um médico, pode ajudar. 

  • Enjoo
Tente se acomodar em uma poltrona no meio da aeronave, assim o passageiro não sente tantos os movimentos bruscos. 

  • Dor de ouvido 
Devido a pressão e altitude esse pode ser um problema. Beber água, engolir saliva ou mascar chicletes pode ser a solução. 
  • Mau hálito
A exposição ao ar-condiciona, a longa viagem e a umidade pode gerar esse problema. Leve sempre um kit com enxaguante bucol, escova e pasta para solucionar a questão. 

  • Inchaço 
Muito tempo sentado pode ocasionar inchaços nas pernas. É recomendável andar de duas em duas horas para aliviar o problema.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar