Sugestões de vestidos para noivas grávidas

Inspire-se com os mais variados modelos de vestidos para noivas grávidas e fique ainda mais linda no grande dia!

Sugestões de vestidos para noivas grávidas
Veja as dicas para acertar no vestido e arrasar no casamento

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

As noivas grávidas podem ter ou não planejado o casamento com a barriga saliente. No caso de não terem colocado isso no script, talvez a solução seja ajustar o vestido escolhido ou escolher um novo. De toda forma, casar grávida não impede que a cerimônia e a festa sejam um sucesso e que a noiva, como sempre, seja a mais linda e a estrela da festa.

Noivas grávidas: o que fazer com o vestido?

Se, no seu caso, descobriu a gravidez depois de ter escolhido o modelito, veja se ainda é possível trocar, explicando a situação na loja. Quem comprou o modelo pode se deparar com algumas dificuldades, mas ainda dá tempo de adaptar. Já as noivas grávidas que alugaram o vestido terão mais facilidade para adaptar ou até mesmo apostar em um modelo diferente. Veja aqui algumas dicas de modelos, tecidos e cortes para pedir o ajuste do seu modelito ou escolher um que tenha tudo a ver com o barrigão.

1. Comprimento

vestidosdenoivagravida


No que diz respeito ao comprimento da peça, a noiva pode ficar livre para escolher. Mas, se já estiver com a barriga grande no dia do casamento, é recomendável não apostar em modelos muito curtos para não achatar a silhueta.

Confira as dicas para não errar com a maquiagem para casamento

2. Caimento

Para aproveitar a festa com mais conforto e ter um visual menos focado na barriga, o ideal é usar um modelo soltinho e evitar os detalhes plissados, especialmente na saia. Em relação a definição da silhueta, aconselha-se que a marcação para “soltar” o vestido seja definida logo após o decote.

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

3. Detalhes

O ideal para as noivas grávidas é não abusar de apetrechos na região dos braços e da barriga. Evite as pedrarias e brilhantes nessas regiões. Caso você não consiga viver sem o brilho, opte por colocá-los na barra do vestido. Assim, o visual fica mais harmonioso e fluido.

4. Tecido

vestidosdenoivagravida


Tanto em relação ao conforto quanto a beleza, os tecidos ideais para as noivas gestantes são a seda, o tule de seda e qualquer outro que demonstre fluidez e leveza no look. Vale apostar em alguns pontos rendados ou com transparência, como verá a seguir.

8 Tendências para penteados de noivas 2016

5. Decote

Entre as mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez, uma das que menos nos queixamos é o aumento dos seios. Por isso, aposte em um decote que dê destaque ao colo e tire o foco da barriga. O ideal é usar um vestido com decote em U ou V.

6. Laço

Já pensou em adicionar um laço ao visual, mais ou menos na altura do barrigão e logo após o decote? Hoje em dia, já não é mais tabu casar grávida. Por isso, nenhuma noiva deve fazer esforços para evitar a exposição da barriga. Quanto mais natural, mais bonita você vai ficar. Por que não enfeitar o convidado mais especial da sua cerimônia?

7. Justinho

vestidosdenoivagravida


As noivas que têm o poder de esbanjar por aí uma boa forma no grande dia, mesmo com o barrigão à mostra, podem apostar em um modelo justinho. Sempre lembrando que as provas de vestido deverão deixar uma folga para que o modelo não fique desconfortável demais no casamento. Se optar por um justinho, o tecido do forro deve ser de elanca ou elastano, que podem acomodar melhor a barriga.

Qual o bouquet de noiva que combina com o seu estilo de casamento

8. Tomara-que-caia

Destacar o colo e as costas num modelo leve e fluido abaixo dos seios. O tomara-que-caia é uma opção muito interessante para as noivas que têm seios pequenos ou médios e querem dar destaque à área e ao barrigão. Nesse caso, o uso do modelo pode também ser combinado com um pequeno laço demarcando o alto da barriga.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar