Como escolher um vestido de noiva curto e moderno

Você é um noiva moderna e vai se casar em 2017? Que tal sair do mainstream e apostar em um vestido de noiva curto? Confira nossas dicas!

Como escolher um vestido de noiva curto e moderno
Veja qual vestido de noiva curto combina mais com o seu estilo e corpo

Se você é uma noiva moderna e gostaria de de casar com um belíssimo vestido curto, está no lugar certo. Vamos lhe mostrar como escolher o seu vestido de noiva curto e arrasar no casamento com sensualidade e elegância.

Vestido de noiva curto: despojado sem perder a elegância

vestido de noiva curto


Por mais que os vestidos de noiva longos sejam ainda preferidos pelas mulheres, muitas noivas estão apostando num visual mais moderno com os vestidos curtos. Eles podem ser utilizados em todo tipo de casamento e em todas as noivas, mas elilistas recomendam em quais situações eles combinam melhor. Veja as indicações:

Local do casamento

Um vestido de noiva curto é ideal para cerimônias ao ar livre, casamentos de dia, no campo, na praia ou por noivas que se casarão apenas no civil. Isso não quer dizer que você não possa entrar na igreja à noite com um vestido curto, mas os longos combinam mais com essa situação.

Estação do ano

Na maior parte do Brasil, o calor predomina. Então, os vestidos curtos são uma excelente opção para ficar bela e também confortável. Quantas vezes nós já não vimos noivas lindas mas que precisam ficar contendo as gotinhas de suor com lenços? Os vestidos curtos são ideias para casamentos em um clima tropical como o nosso, as pernas agradecem

Não se case antes de fazer estas 15 perguntas ao seu namorado

Tem que estar magra para usar vestido curto?

Não, não tem. O vestido curto é democrático. Para as noivas mais magras, vale um vestido um pouco acima do joelho e as saias volumosas caem muito bem. Para as noivas mais gordinhas, o ideal é um vestido um pouco abaixo do joelho ou um longuete com um bom salto para alongar a silhueta, e os vestidos que marcam bem a cintura valorizam o corpo da mulher com curvas.

Vestido de noiva bem curtinho

vestido de noiva curto


As mulheres mais ousadas podem optar por um vestido de noiva mais curto, que mostra parte das coxas. As consultoras de noivas indicam que eles sejam usados por noivas mais jovens e para cerimônias mais descontraídas. Não são muito indicados para casamentos na igreja ou no cartório.

Sapatos em evidência

A mulher que opta por um vestido de noiva curto tem que escolher muito bem os sapatos, pois eles estarão em evidência. Independente de ser uma sandália ou um scarpin, ele deve ser muito bonito e combinar com o estilo do vestido. As noivas mais modernas podem optar por sapatos coloridos contrastando com o branco do vestido.

Pernas à mostra

Se o vestido de noiva é curto, as pernas vão ficar à mostra e todo mundo vai olhar para elas, afinal, a noiva é o grande destaque do casamento (desculpem-nos os noivos, mas é verdade!). Portanto, se a sua ideia é utilizar um vestido curto tenha em mente que suas pernas serão protagonistas no seu visual. É importante estar confortável com a aparência delas, como estar com a depilação em dia ou não ficar acanhada com cicatrizess ou celulites, por exemplo.

Acessórios

vestido de noiva curto


As consultoras de noivas recomendam que as mulheres que gostam de um vestido de noiva curto optem por um véu curto ou dispense o acessório.  Para as noivas com vestido romântico, vale apostar no voilette – aquele véu pequeno que cobre somente o rosto ou parte dele. Não combina um véu longo e sintuoso com um vestido curto e moderno. Outra indicação é apostar enfeitos ou tiaras com brilho, que combinam com o visual.

Aposte nos tecidos

Se você quer ter um vestido de noiva curto sem perder no requinte e na elegância, pode apostar em tecidos nobres. Abuse da renda, do tule e da seda, e é também uma boa ideia  enriquecer o modelo com bordados e aplicações.

7 problemas que podem arruinar seu casamento

Decote

O decote no vestido  deixa a noiva mais sensual. Se a sua ideia é essa, pode apostar nos seguintes modelos de decote:

Decote em coração: São aqueles que, como o próprio nome diz, parecem a parte de cima de um coração. Em um vestido de noiva curto eles ficam bem em tomara-que-caia ou vestido de alcinhas finas. Ficam mais bonitos em mulheres mais magras.

Decote de um ombro só: Esse decote é a cara da elegância. Se você quer usar um vestido de noiva curto sem perder a sofisticação, essa é a melhor opção para você. Os vestidos que mais combinam são os longuetes e como o braço fica em evidência, a noiva tem que estar confortável com o seu braço.

vestido de noiva curto


Decote em V: o decote em V é o decote mais democrático, pois é válido para mulheres com seios grandes e também para as que tem seios pequenos. Ele valoriza o colo, mas também é um decote ótimo para as noivas mais baixinhas ou as mais gordinhas, pois ele afina e alonga a silhueta.

Decote nas costas: é um decote é sensual e elegante ao mesmo tempo, o decote funciona como um “elemento surpresa”. Portanto se o seu vestido tem decote nas costas, o ideal é que a parte da frente seja mais comportada.

Decote tomara que caia: é ideal para noivas que não têm muito busto, pois ele não dá muita sustentação. Como ele alonga a silhueta é ideal para as noivas mais baixinhas e também cai muito bem para os casamentos no verão e em lugares abertos.

Decote ombro a ombro: esse decote é ideal para aquelas noivas que não se sentem muito confortáveis com os seus braços, seja pelo tamanho, marcas ou pela idade.  O decote disfarça os braços da noiva e dá um tom sofisticado ao vestido curto.

Estilistas apostam em vestido de noiva curto

Os estilistas e as grifes também já se renderam aos encantos e conforto dos vestidos de noiva curto. Não é difícil encontrar peças da Pronovia, Voyage by Morilee, Bien Savvy, Aire Barcelona, Giuseppe Papini, Elena della Rocca e muitos outros, grande parte deles já apostam nesse formato em têm modelos lindíssimos e curtos para todo tipo de noiva.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar