Vai prestar o vestibular Universo? Antes confira dicas para ir bem na prova

Estar preparado para o vestibular é o desejo de muitos. Nesse artigo vamos mostrar como funciona o vestibular Universo e quais são as datas para as futuras provas.

Vai prestar o vestibular Universo? Antes confira dicas para ir bem na prova
Conheça os cursos oferecidos pelo vestibular Universo

Na hora de escolher uma faculdade precisamos pesas tudo que ela tem para nos oferecer. Pensando nisso, a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que tem mais de 50 anos, busca manter o seu compromisso com a educação e preparar profissionais para terem uma carreira de sucesso. Por isso o vestibular Universo tem se tornado tradução entre os candidatos que visam ensino de qualidade e valorização da carreira.

Saiba como ingressas no Vestibular Universo

O vestibular Universo acontece no início de cada semestre e para ter direito a fazer a prova, o requisito fundamental é ter concluído o Ensino Médio. A universidade trabalha com duas formas de processo para o seu vestibular: O cálculo da nota do Enem e análise do histórico escolar.

Se preparando para uma prova? Saiba como fazer uma redação perfeita

Umas das formas para concorrer a uma vaga na universidade é por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), teste que avalia o desempenho dos estudantes após o término do ensino médio. A Universo utiliza a nota que o candidato tirou no teste como maneira de seleção dos vestibulandos.

Outra forma de ingresso é através da análise do histórico escolar do aluno, somadas a uma redação. O candidato deverá se inscrever para realizar prova escrita de redação e também será analisado o desempenho durante o ensino médio por meio do histórico escolar.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

Conheça os cursos disponíveis para o vestibular Universo

A Universo oferece mais de 25 opções de cursos de graduação, nos segmentos de bacharelado e licenciatura, com duração de quatro a cinco anos. Os cursos podem estar disponibilizados nas áreas de humanas, exatas, biológicas e também no ensino a distância. Entre eles, temos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia De Produção, Farmácia, Fisioterapia, História, Letras, entre outros.

Para se inscrever para a prova e 2016, o candidato por optar por duas formas: o vestibular agendado, onde as datas e horários já são pré-definidos, 19 de maio, 02, 09, 16, 23 e 30 de junho, 07, 14, 21, 28 de julho, 04, 11, 18, 25 de agosto e 01, de setembro; e o Vestibular tradicional, o qual acontece normalmente aos domingos, nos dias 29 de maio, 19 de junho, 17 de julho e 21 de agosto.

Os valores das mensalidades variam de acordo com o curso que será estudado. Como exemplos de valores, temos o curso de Administração, com a mensalidade no valor de R$ 1.128 e o curso de Engenharia de Produção, o qual cobra o valor mensal de R$ 1.053, ambos no período noturno.

A história da Universidade começou com a sua primeira sede no estado do Rio de Janeiro, mas ao logo de meio século já expandiram para as cidades de Goiânia, Recife, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Salvador.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar