Antes de fazer a prova, veja como é o vestibular Mackenzie

Custos, concorrência e sistema de aplicação de provas: veja o que é importante saber antes de fazer sua inscrição para o vestibular Mackenzie.

Antes de fazer a prova, veja como é o vestibular Mackenzie
Saiba como funcionam as provas e quais os cursos com maior relação candidato vaga

Entre as universidades particulares mais bem conceituadas de todo o território Brasileiro, o vestibular Mackenzie oferece vagas em diversos campus distribuídos por cidades como Campinas e São Paulo.

Disponibilizando o acesso a cerca de 85% de cursos avaliados com 4 ou 5 estrelas pelo MEC, o vestibular Mackenzie garante ao futuro de seus estudantes em qualidade de ensino e apresentando durante 4 anos consecutivos o título de melhor instituição privada do Estado de São Paulo, segundo ao índice Folha RUF.

Vestibular Mackenzie: veja como funciona

O vestibular Mackenzie ocorre duas vezes ao ano, sendo um vestibular de inverno realizado ao final do primeiro semestre e outro de verão, aplicado no final do ano; as datas são divulgadas ao longo do período letivo e podem ser consultadas no site da universidade.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

As provas costumam acontecer em uma única etapa e são realizadas na mesma data para todos os cursos, com exceções para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, os quais podem ter matérias diferentes em sua aplicação e um segundo dia de provas para habilidades específicas.

As provas únicas e de primeiro dia (para os vestibulares divididos em duas partes), são compostas por uma redação e um questionário que engloba áreas de Português com 11 questões e demais áreas como Inglês, Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia e História, com 7 questões cada e duração total de 4 horas. A prova de habilidades específicas aplicada aos candidatos de Arquitetura e Urbanismo e Design têm duração total de 3 horas e inclui a avaliação de técnicas como desenho de observação, percepção, expressão, interpretação, memorização e criatividade.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da universidade e tem um custo de R$ 100. Alguns candidatos podem ter isenção da taxa de matrícula, como é o caso dos que se enquadrem no decreto 3298, de 20/12/1999.

Vestibular de inverno: confira as universidades com inscrições abertas

Vagas e Cursos

O vestibular Mackenzie oferece diversos cursos entre os campus de Alphaville, Higienópolis e Campinas, sendo eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Direito, Desenho Industrial, Design, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Física, Filosofia, Fisioterapia, Gestão em Comércio Exterior, Jornalismo, Letras – Português/Inglês ou Português/Espanhol, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Química, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gastronomia e Teologia.

Entre os cursos oferecidos pela Universidade, algumas são as faculdades com maior número de inscrições e maior dificuldade para o ingresso de novos estudantes, sendo os de maior relação candidato vaga os cursos de Direito, Arquitetura, Engenharia Civil, Administração, Gestão em Comércio Exterior, Engenharia de Produção, Psicologia, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas e Publicidade e Propaganda.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar