Vestibular da PUC 2017 já tem data marcada

Vai prestar o Vestibular da PUC? Veja o que os vestibulandos dizem sobre o estilo da prova, conheça as unidades da instituição e os cursos mais concorridos

Vestibular da PUC 2017 já tem data marcada
Saiba como é a prova do Vestibular da PUC

A Pontifícia Universidade Católica está entre as melhores instituições de ensino superior privadas do Brasil. O Vestibular da PUC 2017 está com inscrições abertas para Campinas e RJ. No caso da PUC Campinas, as inscrições ocorrem até 25 de setembro  e as provas gerais serão realizadas no dia 22 de outubro, e as específicas no dia 21 de outubro. Já para  PUC-Rio as inscrições vão até 12 de setembro deste ano.

Segundo a avaliação do Enade 2014, as unidades da faculdade de cada Estado possuem notas diferentes, as mais bem avaliadas são a PUC-Rio, PUC-SP e PUC-RS, todas possuem IGC (Índice Geral de Cursos) nota 4 – a avaliação vai de 1 a 5. Mas é difícil se tornar aluno da instituição? Para entrar, é preciso fazer o Vestibular da PUC, veja a avaliação dos alunos quanto ao grau de dificuldade.

Como é o vestibular da PUC

É difícil apontar as características e grau de dificuldade do Vestibular da PUC pois existem 7 unidades diferentes da Instituição, espalhadas em 6 estados brasileiros. Cada PUC possui o seu vestibular próprio, não é um sistema unificado. Entretanto, as provas seguem uma padrão semelhante, apesar de não serem produzidas por uma equipe única.

Vestibular Fuvest 2017: como fazer a inscrição passo a passo

De acordo com os alunos que prestam vestibular, a prova da PUC é uma prova considerada tranquila. Não é uma prova que utiliza de “pegadinhas” para ludibriar os alunos mais desatentos, é preciso estudar para passar – especialmente se o curso que você vai prestar é bastante concorrido – mas é como se diz: se é fácil para um, é fácil para todos. Portanto, como o nível de dificuldade das provas não é muito alto, é preciso tirar uma boa nota para passar nos cursos com alta relação candidato/vaga como Medicina, por exemplo.

Alguns alunos afirmam: entrar na PUC não é difícil, difícil é sair. Isso acontece porque alguns cursos são exigentes na formação dos alunos e não é fácil passar em todas as disciplinas e conseguir o diploma. Outros afirmam essa máxima por causa das mensalidades, que não costumam ser baratas na instituição.

As Unidades da PUC no Brasil

A Pontifícia Universidade Católica tem 7 unidades no país, além de 1 na Argentina e 2 no Chile. Dentro do Brasil, as unidades e cidades atendidas pela PUC são:

  • PUC – Campinas (SP) – possui 3 campi, todos na cidade de Campinas
  • PUC – SP – possui 6 campi, sendo 4 dentro da capital paulista, 1 em Sorocaba e 1 em Barueri.
  • PUC – RJ – campus na Gávea, na capital do Rio de Janeiro
  • PUC – MG – possui 10 campi, sendo 4 em Belo Horizonte, 1 em Arcos, 1 em Betim, 1 Contagem, 1 em Guanhães, 1 em Poços de Caldas e 1 em Serro.
  • PUC – GO – possui 7 campi, sendo 6 na cidade de Goiânia e 1 em Ipameri
  • PUC – PR - possui 5 campi nas cidades de Curitiba, Toledo, Maringá, Londrina e São José dos Pinhais
  • PUC – RS – possui 2 campi, 1 em Porto Alegre e 1 em Viamão.

Vestibular UFSCar: como funciona

Cursos mais concorridos

Os cursos mais concorridos da PUC são os mais tradicionais.  Veja a relação candidato por vaga dos últimos vestibulares em algumas unidades da PUC:

Vestibular da PUC-SP/2016

Medicina – 46,06 por vaga

Psicologia - 9,76 por vaga

Relações Internacionais (matutino) - 8,98 por vaga

Direito Matutino - 7,02 por vaga

Vestibular da PUC-RJ/2016

Direito - 6,1 por vaga

Arquitetura e Urbanismo – 5,9 por vaga

Comunicação Social (Cinema) – 5,4 por vaga

Vestibular da PUC-MG/2016

Medicina - 52,3 por vaga

Direito (matutino) - 11,3 por vaga

Engenharia Química - 7,8 por vaga

Arquitetura – 6,1 por vaga

Oferta Limitada! Ganhe um tablet para aprender inglês online

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar