Saiba como é o vestibular da Estacio de Sá

Fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o vestibular da Estácio de Sá no 2º semestre de 2016.

Saiba como é o vestibular da Estacio de Sá
Saiba as notas de corte, formas de ingresso e valor da inscrição

As inscrições do vestibular da Estácio de Sá para o 2º semestre de 2016 já estão abertas. O Manual do Candidato contém informações como horários e datas de realização dos exames, formas de ingresso, valor da inscrição, cursos e vagas disponíveis, além do roteiro de assuntos abordados na prova do vestibular para quem optou por essa forma de ingresso.

Fique por dentro das informações sobre o vestibular da Estácio de Sá esse ano e qual é a melhor maneira de ingressar na instituição. 

Vestibular da Estácio de Sá

Candidatos interessados em prestar o vestibular da Estácio de Sá podem comparecer a qualquer unidade e realizar as provas de admissão de segunda a sexta, às 10h, 13h, 18h e 19h30 e aos sábados, às 10h e às 12h. Os resultados são divulgados no Portal do Candidato nas datas divulgadas após a realização da inscrição.

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora

As inscrições são diárias, a realização da prova é imediata e a taxa para a realização do vestibular da Estácio de Sá é de R$ 30. O agendamento e pagamento podem ser feitos também pelo site e pagos com cartão de crédito. A prova de redação é exigida tanto para os cursos presenciais quanto para a educação à distância (EAD). 

Composição da prova

A prova do vestibular da Estácio de Sá é composta apenas por uma redação, exceto o curso de Medicina, que tem o processo seletivo via vestibular. A instituição estipulou nota mínima de na redação 3,0 pontos, entre 10 possíveis, como critério eliminatório no processo seletivo. A concorrência não é um fator que pode preocupar, uma vez que a variedade de unidades e cursos da instituição praticamente garante a aprovação do aluno.

O que levar

Quando fizer a sua inscrição no vestibular da Estácio de Sá presencialmente ou pela internet, você deve informar se é portador de necessidades especiais para realização da prova - assim, a instituição pode tomar as providências e garantir o seu conforto durante a realização do vestibular. Se você for canhoto, é nesse campo da inscrição que pode pedir uma cadeira especial.

Coursera: a plataforma de cursos online (alguns gratuitos) pelo mundo

Inscrições pelo ENEM

Quem realizou a prova do ENEM desde 1995 pode solicitar a substituição do vestibular usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições pelo ENEM são isentas de taxa e podem ser feitas diretamente pelo site da Estácio. Além disso, o aluno aprovado também recebe 30% de desconto durante todo o primeiro semestre. A instituição não divulgou uma nota mínima no exame para aprovação no manual do candidato.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar