Abertas inscrições para Vestibular da Unicamp 2017

Está pensando em prestar o vestibular da Unicamp deste ano? Dê olha olhada no material que preparamos para você ficar por dentro de tudo que importa a respeito.

Abertas inscrições para Vestibular da Unicamp 2017
Fique por dentro de tudo sobre o vestibular da Unicamp

Todos os anos, o vestibular da Unicamp é um dos mais esperados pelos vestibulandos de todo o país. Por esse motivo muitas dúvidas e perguntas acerca da prova podem surgir e é por esse motivo que separamos para você toda a informação necessária para saber como funciona o vestibular dessa universidade.

Vestibular da Unicamp: o que é importante saber

Ante de tudo, é importante saber que a avaliação é composta por duas fases, as provas são idênticas a todos os candidatos. Os únicos cursos que se diferem são os que têm, além dessas duas fases, a prova de habilidades específicas que é feita antes mesmo da primeira fase do vestibular, são eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Primeira fase

Segundo o próprio site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), que é responsável pela prova, a primeira fase é obrigatória a todos e compõe-se em uma única prova de Conhecimentos Gerais de 90 questões objetivas sobre conteúdos trabalhados no Ensino Médio. Cada uma das questões vale um ponto e o período de prova é de até cinco horas. A primeira fase do Vestibular da Unicamp 2017 acontecerá no dia 20 de novembro. 

Segunda fase

A classificação da primeira fase do vestibular da Unicamp é feita por cursos e são chamados aqueles que tiraram uma nota igual ou maior de 550 na primeira fase e escolheram o curso como primeira opção.

A segunda fase acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2017 e também tem uma prova igual para todos, a diferença é que ela é composta por questões dissertativas, não objetivas. No primeiro dia de prova são feitas das provas de Redação, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. No segundo, vêm as provas de História, Matemática e Geografia. Já no último dia são feitas as de Química, Física e Biologia.

Para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança, os testes específicos ocorrerão de 23 a 26 de janeiro de 2017.

Cada uma dessas provas – tirando a de Redação – possui seis questões, que valem até quatro pontos. Já quanto ao tempo máximo de prova para cada dia da segunda fase, é de quatro horas.

Mudança

Neste ano há uma novidade e antes das provas gerais (1ª fase) ocorreram os testes de habilidades específicas para candidatos de música. A primeira etapa de envio online de vídeos ocorrerá de 2 a 9 de setembro.

Além disso, a primeira fase será composta por 12 questões interdisciplinares, ao invés de 4 como era em 2016.

7 profissões que pagam bem mas ninguém quer: salário chega a 18 mil

Taxa de inscrição

O valor da taxa de inscrição deste ano é de R$160,00 e pode ser paga até dia 2 de setembro, um dia após o fim das inscrições. Para se inscrever é necessário acessar o site da COMVEST e fazer o cadastro até dia 01 de setembro (quinta-feira).

Oferta Limitada! Ganhe um tablet para aprender inglês online

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar