Está sem dinheiro? Veja como vender milhas do cartão de crédito pode ser um bom negócio

As suas milhas estão quase vencendo? Não se preocupe, nós temos a solução: veja como vender milhas do cartão de crédito! Confira 5 sites para fazer negócio e dicas para não cair em golpes.

Está sem dinheiro? Veja como vender milhas do cartão de crédito pode ser um bom negócio
Antes que as suas milhas expirem saiba como vendê-las de forma segura

Quer saber como vender milhas do cartão de crédito? Antes de tomar essa decisão, certifique-se de que não vai querer fazer uso, para não se arrepender. Uma dica é pesquisar quanto custa uma viagem que você faz com frequência ou que gostaria de fazer e quantas milhas são necessárias ou serão acumuladas. Mas, se elas estão quase expirando é sim, um negócio lucrativo.

Como ter um cartão de crédito sem limite: veja as melhores opções

Como vender milhas do cartão de crédito

Existem no mercado dois tipos de serviços, que são por meio de cotação ou mediação: 

  • Elo Milhas 
  • Hot Milhas 

Em ambos, informa-se a quantidade de milhas/pontos que pretende vender, nome, telefone e e-mail. O site irá enviar uma cotação com o valor a ser pago. Neste mesmo e-mail há informações de como fazer o cadastro e informações para depósito bancário. Após a transação é solicitado o envio da senha de resgate. 

Sites intermediários e permuta 

  • Viajar Fácil 
  • Max Milhas 

Sites que fazem a intermediação e permuta. Para tal é preciso fazer um cadastro no site e então vender ou comprar passagens aéreas. Neste caso, se for a opção do vendedor, não é preciso passar os dados de acesso, podendo o mesmo fazer a emissão da passagem. A empresa cobra uma taxa (no caso da Max Milhas de 15%), que já está inclusa no preço disponível no site.

Site de passagens 

  • Compro Suas Milhas

Trata-se de uma das mais antigas no mercado e que está filiada a uma agência de viagens (Destino Certo Turismo). A empresa compra milhas para emitir passagens para seus clientes.

TAM, AZUL, SMILES E AVIANCA

São eles: Tam Fidelidade, Smiles (gol), Programa Tudo Azul (Azul) e Programa Amigo (Avianca). O programa da Gol é o único com validade de três anos, todos os demais possuem validade de dois anos.

Cuidados para não cair em um golpe!

São inúmeros os sites especializados em vender milhas. Então antes de fazer negócio ou de passar os seus dados, confirme se a empresa possui CNPJ cadastrado e número de telefone fixo para contato.

  • Geralmente as empresas compram um mínimo de 5 mil milhas, o valor de cada mil milhas pode variar entre R$ 25,00 e R$ 30,00;
  • Confira referências de outros clientes que já venderam milhas nas redes sociais;
  • Espere o dinheiro cair na sua conta para repassar a senha de resgate;
  • Após a emissão do bilhete (utilização das milhas) troque a sua senha de resgate;


Pense bem antes de vender milhas

Você viu como vender milhas do cartão de crédito pode ser um bom negócio, mas antes de vendê-las tenha em mente que as companhias aéreas costumam lançar promoções de passagens com número de milhas/pontos menores que os normais. Além disso, comprar milhas pode tornar a sua viagem mais barata e isto é possível pelo site das próprias companhias aéreas e de empresas especializadas.

Dicas para acumular milhas

  • Para acumular mais milhas utilize os serviços de uma única companhia aérea;
  • Planeje as suas viagens e faça a emissão das passagens com antecedência;
  • Fique atento às promoções das companhias aéreas;
  • Verifique a sua pontuação e a data que os pontos expiram;

 Conheça os melhores cartões de crédito para acumular milhas

Vender milhas é ilegal?

Os principais programas de milhagem das companhias aéreas brasileiras proíbem a prática no seu regulamento. Se for comprovada a venda de milhas o associado será excluído do programa e pode sofrer medidas judiciais. A pontuação não é transferível, porém, é possível emitir um bilhete de viagem em nome de outra pessoa que não seja o titular.

Gostou? Compartilhe!
Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar