Veja quantas pessoas no mundo têm o mesmo nome que você

IBGE lança pesquisa que quantifica o número de pessoas com o mesmo nome no país. Saiba quais são os nomes mais utilizados pela população.


 

Veja quantas pessoas no mundo têm o mesmo nome que você
Saiba quais são os nomes mais frequentes no Brasil e no mundo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na internet uma ferramenta que indica quais foram os nomes mais frequentes nos últimos tempos. A pesquisa foi realizada no Censo Demográfico de 2010 e relata todos os nomes mais utilizados até esse período. Os resultados indicam que há cerca de 130 mil nomes diferentes no país.

Também nesse sentido, a Revista Superinteressante divulgou em seu site uma classificação dos nomes mais utilizados em todos os continentes, nos últimos anos. Veja quais são.

Nomes no mundo

Nos Estados Unidos, o nome que mais se destacou nos foi Joshua, pois foi o mais registrado entre os nascimentos de meninos (antigamente, Michael era o nome mais registrado). Entre as meninas está o nome Emily.

Na Oceania, os nomes que mais aparecem entre os homens são: Jack e William e, para mulheres, os dois destaques foram para Chloe e Sophie.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Na América Latina, os nomes de destaque foram Santiago e Sofia.

Na Ásia foram Feng e Tao para meninos, e Jing e Qian para meninas.

Os nomes mais registrados na África nos últimos tempos foram Mohamed/Mohammad e Fatma/Fatima e Shayma.

Na Europa, na parte do Reino Unidos os nomes mais votados foram Jack, Lewis e Sean e Grace, Sophie e Sarah para mulheres. No restante da Europa, os nomes de maiores destaques foram Luis/ Louis e Paul, para homens, e Anna e Emma, para mulheres.

Brasil

No Brasil, os nomes mais populares, segundo o site, foram: Maria, com 11.694.738 pessoas; Ana, nome que foi dado para 3.079.729 mulheres no país e Francisca, nome registrado em 725.642 pessoas. E para os homens, José foi o mais votado, aparecendo 5.754.529 vezes; depois foi João, que contabiliza 2.984.119 registros; e o terceiro lugar ficou para Antônio, o qual foi registrado 2.576.348 vezes.

Mais exóticos

A pesquisa também divulgou o número de pessoas que receberam nomes estranhos e engraçados. Entre eles temos: Pedra, que foi dado a 3.815 pessoas e Tarzan, por incrível que pareça, foram nomeados 46 cidadãos. Além disso, existem pais que nomearam 349 pessoas com o nome Valdinei. E até a lâmina de barbear também foi utilizada no batismo, 26 pessoas receberam o nome de Gilete.

É possível saber quantos xarás você tem por aí através da ferramenta do IBGE e da Forbes

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar