Veja o que é preciso para fazer um cartão de crédito

Quando aprovado, o cartão demora cerca de 15 dias para estar nas mãos do consumidor

Veja o que é preciso para fazer um cartão de crédito
Em alguns casos, é possível solicitar até mesmo pela internet

Com a facilidade de crédito que existe atualmente, se tornou muito simples solicitar um cartão de crédito junto a uma instituição financeira, que pode ser um banco, financeira, um comércio ou qualquer outro estabelecimento que ofereça essa possibilidade.

Como é muito frequente receber propostas para fazer um cartão de crédito, principalmente via telemarketing, o interessado pode estudar qual destas é a melhor opção ou mesmo recorrer à agência bancária onde já possui conta. 

Uma vez decidido que se quer fazer um cartão de crédito, é preciso se informar sobre os requisitos mínimos para obtê-lo. Em geral, é preciso ter mais que 18 anos e ter uma renda mínima dentro do estipulado (esta varia de acordo com o estabelicimento emissor do cartão). 

Dentre os documentos necessários para solicitar um cartão de crédito encontram-se:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante de renda dos últimos 3 meses ou de tempo superior

Mais do que tratar da parte burocrática, é importante que antes de solicitar um cartão de crédito o consumidor se informe sobre benefícios, serviços, custos e tarifas do cartão, a fim de fimar o contrato com a empresa que tiver a melhor proposta de acordo com suas necessidades. 

Uma vez feita a solicitação, o consumidor prestes a se tornar títular do cartão de crédito deve ler o contrato atentamente para saber como se dará aprovação das despesas, quais as formas de pagamento da fatura e qual seria o melhor dia para realizá-lo, as condições de financiamento, informações de segurança e uso do cartão, além das restrições, direitos e deveres. 

Com o cartão de crédito em mãos, é necessário confirmar todos os dados impressos no dispositivo e desbloqueá-lo antes da primeira utilização. Normalmente, é necessário fazer o desbloqueio pela Central de Atendimento.

Pela internet

Não é preciso se quer sair de casa para socilitar um cartão de crédito. Acessando o site da instituição financeira pela qual se quer obter o cartão é possível repassar as informações requisitadas. 

Em seguida, é provável que a empresa entre em contato para confirmar as informações e que posteriormente seja necessário apresentar os originais e cópias dos documentos. 

Solicitação de cartão de crédito negada

Nem toda solicitação de cartão de crédito é atendida pelas instituições financeiras. Alguns dos motivos mais frequentes para que o cartão de crédito seja negado ao consumidor é ter o nome constando como devedor em órgãos como SPC e Serasa ou não possuir renda suficiente. Nesse caso pode-se recorrer a outras alternativas ou outras instituições. 


Veja mais:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar