Veja como conseguir uma grana extra na faculdade

Ainda não conseguiu um estágio? Confira algumas atividades que pode fazer facilmente para conseguir mais dinheiro

Veja como conseguir uma grana extra na faculdade
Aproveite o seu tempo livre para ganhar dinheiro

Transporte, trabalhos, lanches, faculdade e baladinha com amigos. Para quem ainda leva vida de estudante muitas vezes é difícil conseguir uma grana extra. Principalmente se você ainda não conseguiu aquela vaga de estágio ou emprego. Para te ajudar, reunimos algumas dicas para conseguir um dinheiro a mais.

Confira:

1. Tem habilidades manuais? Faça e venda

Você curte artesanato? Que tal fazer disso uma atividade e ganhar um dinheiro? Customize peças, faça bijuterias, caixinhas decoradas, com garrafa pet...Você pode encontrar muitas dicas e aulas no YouTube.

2. Venda quitutes na faculdade, para os vizinhos, amigos...

Se você é “fera” na cozinha, pode ser outra boa maneira de garantir uma grana extra. Que tal vender bolos, cupcakes, salgadinhos, doces... Libere a imaginação e fature! A gente compartilhou um vídeo que ensina a fazer um docinho modelado de leite Ninho.

3. É expert em algum tema? Dê aulas particulares

Pode ser de reforço pré-vestibular, internet ou aulas de idiomas. Você pode anunciar seus serviços pela rede social ou também pedir a ajuda de amigos na divulgação.

4. Ama pets? Cuide deles

Aproveite o seu tempo livre para cuidar de cachorros ou gatinhos. Que tal ser um pet sitter? Você pode cuidar dos animais na casa deles ou na sua e levá-los para passear. Você ainda pode estudar enquanto eles dormem ou descansam.

5. Procure freelas

Algumas empresas ou pessoas oferecem diversos trabalhos temporários. Pode ser de tradução, diagramação, fotos, trabalho com redes sociais. Há diversos grupos no Facebook com vagas assim, como o “Tá afim de um freela?”

6. Ajude outros estudantes

Você sabe tudo sobre as normas da ABNT? Então ganhe uma grana extra ajudando amigos e outros estudantes nessa árdua tarefa. Outra dica é oferecer serviços de revisão de texto.

Foto: Reprodução PrimeiroNegocio

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar