Há vantagens em ter TV a cabo em casa?

Você sabia que o número de aderentes da TV a cabo em casa deixou de crescer no país? Confira algumas informações sobre as vantagens e o diferencial de manter o serviço.

Há vantagens em ter TV a cabo em casa?
Ter TV a cabo em casa ainda é vantagem para quem acompanha séries e esporte

Veja TV no seu celular, faça hoje o seu plano de internet móvel

 

Ter TV a cabo em casa pode ser o sonho e o pesadelo de muitas pessoas. Para quem ainda não tem os serviços, as melhores dicas partem de uma pesquisa dos valores dos pacotes oferecidos por cada uma das operadoras, de acordo com os seus interesses. Fique atento, pois, muitos pacotes alteram de preço dependendo da região.

 

Lembre-se também de ler as cláusulas do contrato para depois não se arrepender. O pacote de programação, equipamentos disponibilizados, formas de rescisão de contrato, pagamentos e reajustes ao longo dos anos, assim como período de fidelização devem sempre serem considerados.

 

MELHOR PLANO NO MERCADO
O E-Konomista pode te ajudar a escolher o melhor plano do mercado para o seu bolso. Veja aqui!

Confira outras informações na cartilha atualizada pela Anatel em 2014, sobre os direitos e obrigações dos clientes e seus respectivos serviços de telecomunicações.

 

Qual o diferencial?

Ter TV a cabo em casa é ideal para quem gosta de assistir a filmes, séries, jogos esportivos (de várias modalidades), novelas, desenhos e jornais (nacionais e internacionais). Quando surgiu no Brasil, a TV paga tinha por objetivo o melhoramento da qualidade das imagens. Com o passar dos tempos, a sua vantagem partia do fato de não possuir intervalos e propagandas. Mas hoje, são apenas alguns raros canais que ainda resistem a esse tipo de intervenção.

 

Como conectar a TV à internet.

 

Vale a pena ter TV a cabo em casa?

Não existe uma resposta certa para esta pergunta que depende muito dos seus hábitos e dos canais mais assistidos pela sua família. Para quem tem criança em casa, ainda é uma boa opção os canais dedicados a desenhos e informações educativas.

 

Para quem gosta de acompanhar séries e capítulos inéditos em alta qualidade, pode ser uma grande vantagem ter a TV a cabo em caso. Hoje em dia não são todos os programas que encontram-se disponíveis online. Futuramente, acredita-se que ela não será mais a opção vantajosa, nesse sentido.

 

Conheça um pouco mais sobre a TV a cabo online.

 

Os canais mais assistidos de TV a cabo em casa

O ranking divulgado pelo IBOPE com das 30 emissoras mais assistidas por TV por assinatura em 2014 tiveram, em seus primeiros lugares:

 

1º Globo: 13,1

2º Record: 3,81

3º SBT: 3,20

4º Discovery Kids: 1,47

5º Band: 1,45

6º Cartoon: 1,24

7º SporTV: 0,79

8º Disney Chanel: 0,72

9º Fox: 0,69

10º TNT: 0,65

 

Como escolher a TV por assinatura com melhor custo benefício. 

 

Dados curiosos

Você sabia que, de acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013, divulgada pelo IBGE, constatou que a televisão é o principal aparelho eletrônico? Mas, apenas um terço possui a TV digital, o restante da população aferida, possui ainda o modelo “tubo”.

 

De acordo com os dados divulgados pela Teleco, referentes ao primeiro trimestre deste ano, o número de acessos da TV por Assinatura alcançou 19,8 milhões e atinge 9,7 acessos a cada 100 habitantes.

 

Qual a melhor TV a cabo?

 

Leia Também:

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar