WhatsApp pode ser bloqueado novamente. Veja como usar o Telegram

Você conhece o Telegram? Esse aplicativo de troca de mensagens vem fazer concorrência como WhatsApp e traz inúmeras vantagens que você precisa conhecer.

WhatsApp pode ser bloqueado novamente. Veja como usar o Telegram
Conheça as vantagens do Telegram que colocam o WhatsApp no bolso

Após o WhatsApp ser bloqueado três vezes no Brasil, o Ministério Público Federal do Amazonas bloqueou R$ 38 milhões das contas do Facebook, valor que seria referente à soma das várias multas de R$ 1 milhão aplicadas à companhia, segundo o órgão. Isso pode ser um alerta para um novo bloqueio do aplicativono pais em breve, o que leva muita gente deve recorrer a outros aplicativos, como o Telegram.

Com estes bloqueios momentâneos do WhatsApp aqui no Brasil, muita gente conheceu o Telegram, aplicativo para mandar mensagens que funciona de forma parecida. Mas, temos que dizer: apesar de todo mundo usar o WhatsApp, o aplicativo russo Telegram oferece mais vantagens. Saiba quais são no artigo.

Vantagens do Telegram

Aqui no Brasil, todo mundo que tem um smartphone usa o WhatsApp, o aplicativo se disseminou e agora mandar mensagens e fazer ligações gratuitas é regra, quem não tem o aplicativo é visto como um “et”. Apesar da popularidade do Whatsapp, o semelhante Telegram traz uma proposta ainda mais avançada e interativa, confira as vantagens.

1. É totalmente gratuito

O Telegram é gratuito em todas as plataformas e sempre será. O WhatsApp sugere o pagamento de U$0,99 após um ano de uso. Nem todo mundo recebeu essa cobrança por mensagem, mas ela existe e muito usuário já teve que pagar. É barato? É, mas é melhor de graça, certo?

2. É mais seguro

O sistema de segurança dos seus dados e das suas mensagens é mais avançado no Telegram.  As mensagens comuns já são mais seguras, e o aplicativo ainda oferece o modo secreto,onde as mensagens se autodestroem quando programadas.

3. Tem player embutido

Essa talvez seja uma das melhores vantagens do Telegram, e ela é recente. Agora quando você recebe links de sites como YouTube, Vimeo e Soundcloud,  por exemplo, você pode assisti-lo/ouvi-lo dentro do próprio aplicativo, em miniatura, não precisa sair (e ficar offline) para conferir os links enviados. Como é que o WhatsApp não tem isso até hoje?

4. Envio de todo tipo de arquivo

Enquanto o WhatsApp só te permite mandar mensagens de texto, aúdio, imagens e vídeos, o Telegram permite mandar arquivos de todos os formatos, desde apps compactados em RAR até documentos de texto — praticamente igual ao email e com um ótimo limite de espaço.

5. Velocidade do envio e do recebimento de dados

O Telegram é mais rápido no envio de mensagens, áudios, vídeos e imagens do que o WhatsApp. Isso acontece porque o aplicativo tem menor base de usuários e servidores menos carregados, o que agiliza o envio e recebimento. Quem é que nunca passou raiva porque só apareceu um check na sua imagem (o que indica que ela foi enviada) mas demorou um tempão para aparecer o segundo check (que indica que ela foi recebida) no WhatsApp? Quase todo mundo.

6. Editor de fotos super prático

Você tira uma foto no próprio aplicativo para mandar para alguém, e ela não fica lá muito boa. No WhatsApp, se você quiser melhorar a imagem, tem que sair do aplicativo ir até a sua galeria e editar a foto com o editor do seu próprio aparelho. O Telegram dispõe de um editor acoplado cheio de opções de filtros, contrastes, iluminações e ainda é muito fácil de usar.

Golpes no Whatsapp: você precisa aprender a se proteger

7. Fica tudo gravado na nuvem

O WhatsApp ocupa espaço na memória do seu celular pois tudo que você recebe fica gravado nas suas galerias de fotos e vídeos.  No Telegram, tudo (conversas, imagens, áudios e todo tipo de arquivo anexado) fica na nuvem. E qual é a vantangem? São muitas:

  • Não ocupa a memória do seu celular
  • Você pode acessar os arquivos e conversas do seu aplicativo logando por outro aparelho (ou pelo computador)
  • O tamanho dos arquivos enviados e recebidos no aplicativo podem chegar a até 1.5 GB, 100 vezes maior do que o do WhatsApp. Sabe aquela conversa de que o arquivo é muito grande para ser enviado? Com o Telegram, isso só vai acontecer se o arquivo for muito grande mesmo. Imagine só: dá pra enviar até filme!

8. Conversa em grupo mais organizada

O Telegram possui uma característica comum com a rede social Facebook: é possível marcar pessoas nos comentários. Imagine a situação: você está naquele grupo do WhatsApp com amigos e quer direcionar a fala a alguém específico, você pode citar a pessoa e ela será marcada, e seu comentário vai para debaixo do comentário original que você quer comentar. Muito mais organizado e dinâmico.

9. Stickers

Esse é um diferencial muito divertido do Telegram. Os Stickers são imagens divertidas que o aplicativo dispõe. Quando você baixa, recebe os Stickers padrão, mas com o tempo você vai adicionando outros pacotes de stickers enviados pelos seus amigos. Tem cada um mas engraçado que o outro!

10. Aplicativo para celular, tablet e pc

O WhatsApp também chega para todos os gadgets, mas para ser acessado pelo computador através do App Web, exige o pareamento do telefone com o computador e uma conexão com a internet em ambos os dispositivos. O Telegram possui um software próprio pra PC que funciona sozinho e em qualquer máquina.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar