Como valorizar a experiência no currículo

Está procurando emprego e quer valorizar a experiência no currículo? Saiba como destacar suas habilidades e principais projetos de sucesso alcançados na carreira profissional

Como valorizar a experiência no currículo
Veja como destacar as suas experiências profissionais no currículo

Para disputar uma vaga de emprego, o primeiro passo é preparar um bom currículo. A falta de informação pode atrapalhar, por isso é importante valorizar a experiência no currículo. Além de todos os dados necessários no currículo, a experiência profissional é, sem dúvida, um dos campos mais importantes, uma vez que o candidato pode descrever as atividades e os projetos que desenvolveu e os resultados positivos que eles trouxeram para a empresa.

Saiba como valorizar a experiência no currículo

No campo das experiências profissionais, o candidato deve mencionar o nome da empresa e o período em que atuou na companhia. Deve colocar também informações sobre a empresa, para contextualizar a pessoa que vai analisar e valorizar a experiência no currículo.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

O ideal é que neste espaço o profissional informe os cargos mais recentes que ocupou, e não se esquecer de escrever também a data de admissão e saída, o nome da empresa e funções. De uma forma resumida, o profissional deve mostrar as experiência e realizações em cada empresa. Além de explicar os projetos que liderou ou participou e destacar todas as metas atingidas.

O candidato também deve acrescentar informações nas suas experiências, as referências profissionais, ou seja, quem era o seu supervisor em determinado trabalho, caso o recrutador queira entrar em contato com a empresa e validar as atividades descritas nos currículos e os resultados alcançados.

Valorize o que você tem de bom

Também é fundamental que o profissional descreva em quais tarefas ele é mais talento, como por exemplo: relacionamento interpessoal, se é melhor com números ou com redação, se lidera com facilidade, se tem um perfil de analisar ou não, etc.


O que as empresas querem?

Para que a empresa receba bem o currículo é importante que ele não seja muito grande e também não muito pequeno. A pessoa que vai receber o seu currículo precisa saber da sua formação e das suas principais experiências para a vaga desejada. Por isso, a dica é sempre destacar no currículo as experiências importantes para a vaga a qual o candidato está concorrendo. Isso é uma forma de deixar tudo mais claro para quem vai analisar o currículo.

Para quem tem muitas experiências em diversas áreas, faça dois ou três currículos. Assim, você pode utilizar o currículo adequado para cada vaga. Caso não seja possível (como cadastros online), é importante focar na área a qual o profissional quer trabalhar e descrer estas experiências logo no começo do cadastro, essa é uma forma de valorizar a experiência no currículo.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar