Empresas procuram profissionais com mais 50 anos de idade

Passou dos 50 anos? Confira algumas oportunidades de emprego específicas para a melhor idade.

Empresas procuram profissionais com mais 50 anos de idade
A chamada melhor idade é o foco de diversas empresas

Já imaginou o diferencial de uma empresa ser a idade de seus funcionários? É isso mesmo! Algumas oportunidades de trabalho são destinadas exatamente para colaboradores acima de 50 anos. Em alguns casos, a companhia conta com uma equipe predominantemente jovem, e busca em profissionais mais velhos, experiência de vida e trabalho.

O objetivo da inserção de gerações diferentes em um mesmo ambiente permite uma visão diferente das tarefas diárias e consequentemente o resultado ganha uma perspectiva completamente inovadora. 

Lembrando que de acordo com algumas pesquisas, a população idosa ativa no Brasil já cresceu e a tendência é aumentar ainda mais com o passar dos anos.

Oportunidades de emprego para a terceira idade

Assim como no filme "Um Senhor Estagiário", no qual Robert De Niro representa um profissional com 70 anos de idade que volta ao mercado de trabalho para fazer parte de uma startup, muitas companhias da vida real têm buscado nos mais vividos exatamente a experiência que ainda não encontram nas gerações mais novas. 

Abaixo é possível ver o trailer do filme e em seguida algumas das oportunidades que o E-konomista encontrou para quem já passou dos 50 e está à procura de emprego. 

Vagas na Dotz

A Dotz é um exemplo de empresa jovem em busca de profissionais experientes. Há 15 anos atua no setor de fidelização, a companhia abriu em maio um programa de recrutamento de pessoas com mais de 55 anos. Para ter mais informações e verificar se novas vagas serão abertas é necessário enviar um e-mail para: vagasbr@dotz.com.br.

Ainda em fase de testes, o programa chamado de “Geração Sênior” tem intenção de crescer. Alguns diferencias foram estudados para a implantação, como carga de trabalho é reduzida e os horários flexíveis. 

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Vagas no Pão de Açúcar

Outro exemplo de programa focado nos mais experientes é o programa “Terceira Idade” do Grupo Pão de Açúcar, que oferece oportunidades de trabalho para profissionais a partir de 55 anos de idade já há quase duas décadas. Atualmente já são mais de 3.500 empregados nesta categoria. Os interessados podem deixar o currículo em uma das lojas ou preencher o formulário disponível aqui.

Outras oportunidades

Além das empresas citadas acima, é possível encontrar filtros específicos de vagas para quem tem mais experiência de vida. Um exemplo de vagas nas quais mencionam procurar por pessoas com cerca de 55 anos pode ser conferido aqui e para a terceira idade aqui.

Atenção: O E-konomista é um site informativo, não recrutamos candidatos. As vagas são de responsabilidade da empresa e as candidaturas devem ser feitas através do site da mesma. Caso queira receber mais oportunidades de vagas como esta, assine a nossa newsletter.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar