Lojas Americanas abre vagas de trabalho e trainee

São pelo menos 11 vagas CLT disponíveis para diversas regiões do país. Veja como concorrer e quais os pré-requisitos

Lojas Americanas abre vagas de trabalho e trainee
Há opções de estágios, trainee e efetivos

Nascida na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, a Lojas Americanas existe desde 1929, dedicada ao segmento de varejo. Ela foi fundada pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos Batson Borger, Glen Matson, James Marshall e John Lee, e conta com mais de 1.010 estabelecimentos de vendas em todo o Brasil. É considerada a quarta maior empresa varejista do país, de acordo com o ranking da Ibevar de 2012.

A sede da empresa é situada no Rio de Janeiro e conta com quatro centros de distribuição: em Nova Iguaçu (RJ), Barueri (SP), Brasília (DF) e Recife (PE). Além disso, há também um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (MG), destinado a Americanas.com e aos sites da Shoptime e do Submarino, que pertencem às Americanas através do grupo B2W.

A empresa abriu 11 vagas para atuar na sede, no Rio de Janeiro. Para se candidatar, bast clicar aqui. Além de oportunidades para efetivos, há também vagas para treinee e estágios. Confira abaixo!

Vagas de estágio

Programa de Excelência em Loja

O objetivo do estágio é desenvolver profissionais capazes de realizar diagnósticos em loja, garantindo a excelência dos processos de operação e de gestão. O estágio é voltado para estudantes de graduação, preferencialmente dos cursos de Administração, Engenharia e afins, que estejam com previsão de formatura até dezembro de 2017.

Locais de estágio: Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Belém, São José dos Campos, Porto Alegre.

Estágio em loja

A empresa busca estagiários que tenham ambições de liderar uma unidade de negócio das Lojas Americanas. Para isso, o candidato deve se identificar com o mercado varejista, ter atitude de “dono do negócio”, ser apaixonado por desafios, vontade de crescer, dinamismo e foco em resultados. Além disso, também deve ter previsão de formatura para, no máximo, dezembro deste ano, e ser de um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção ou Marketing. É também necessário ter disponibilidade para estagiar de segunda-feira a sábado, 30 horas semanais flexíveis. O início deste estágio é previsto para outubro de 2016.

Local de estágio: O estagiário aprovado no processo seletivo será alocado a uma das lojas, que seja próxima à universidade ou à residência nas seguintes cidades: Araruama, Cabo Frio, Macaé e Rio das Ostras.

Estagiário de Processos

O candidato selecionado irá, durante seu período de estágio, realizar mapeamento, revisão e padronização dos processos das lojas, além de dar suporte ao desenvolvimento de treinamentos da área e realiza interface com todas as áreas da companhia. Para concorrer, é necessário cursar Administração Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos e ter previsão de formatura entre dezembro de 2016 e julho de 2017. O estagiário deve ter disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais flexíveis.

Local de estágio: Rio de Janeiro.

Estagiário de Design

O candidato selecionado irá criar peças de comunicação digital (email marketing, publicidade nas redes sociais e banners publicitários), além de desenvolver campanhas de endomarketing e elaborar a identidade visual para as apresentações corporativas. Para concorrer, é necessário ter conhecimentos de ferramentas de design gráfico, noções de Photoshop e previsão de formatura para até dezembro de 2017.  Noções de HTML, After Effects e Adobe Première serão considerados diferenciais.

Programa de Estágio Comercial

A área comercial é responsável pelo planejamento, compra e alocação do sortimento das Lojas Americanas em mais de 1000 lojas em todos os estados brasileiros. Para concorrer, é necessário estar cursando Administração, Economia ou Engenharia da Produção e ter previsão de formatura para dezembro de 2017.

Local de estágio: Rio de Janeiro.

Supervisor de loja

O candidato selecionado irá realizar exposição, precificação, garantia do sortimento, receita e rentabilidade, além de viabilizar o atingimento das metas de vendas, analisar o desempenho dos departamentos da loja, avaliar a disposição das mercadorias, supervisionar o inventário, analisar relatórios e auxiliar no posicionamento das equipes. Para concorrer, é necessário ensino superior em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Marketing, Economia e/ou Engenharia de Produção, com previsão de formatura entre junho de 2015 e junho de 2016.

Locais de trabalho: Rio de Janeiro, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, Minas Gerais, Espírito Santo (Aracruz/Linhares), Manaus e Boa Vista (Roraima).

Vagas para treinee

O Programa Novos Talentos é aberto durante todo o ano pelas Americanas e é voltado a jovens profissionais que tenham vontade de crescer, acompanhando o crescimento da empresa. Em seu primeiro dia de trabalho, o candidato já é alocado em sua área e durante o primeiro ano de atividade participam da chamada Visão Geral Corporativa, que consiste numa série de apresentações e treinamentos realizados pelos executivos, com o objetivo de dar ao candidato uma visão global do negócio da empresa. Para se candidatar, basta ser graduado e ter uma experiência nas áreas específicas. São três vagas: Novos Talentos do Varejo, Comercial e Analista Financeiro – Relações com Investidores.

Vagas para efetivos

Analista de TI - Business Analytics

O candidato selecionado para esta vaga terá que compreender as necessidades de análise das diversas áreas da empresa, além de realizar análise de dados de suporte, confecção de modelos matemáticos, estatísticos e indicadores, e desenvolver apresentações relatórios que deverão ser apresentados a gerência, diretoria e presidência. Para concorrer é necessário ter graduação completa em Engenharia de Produção, Administração, Estatística, Matemática e/ou áreas afins e é desejável ter pós-graduação em análise de dados e/ou área correlata, além de conhecimento de SAS, R e SPSS (ou sistemas similares).

Local de trabalho: Rio de Janeiro.

Analista de Projetos - Supply Chain

O funcionário deve desenvolver e implementar novos processos, realizar análise de tempos e movimentos e de viabilidade econômica dos projetos, além de pesquisas de benchmarking de processos logísticos. Para se candidatar, é necessário ter ensino superior em Engenharia e é desejável ter pós-graduação e/ou mestrado e experiência prévia em projetos logísticos e/ou Supply Chain.

Local de trabalho: Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução Wikipédia

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar