USP entre as 100 do mundo com melhor empregabilidade

Universidade é a instituição brasileira e latino-americana mais bem colocada.

USP entre as 100 do mundo com melhor empregabilidade
Os resultados trazem as 150 melhores instituições de ensino superior do ponto de vista das empresas

A Universidade de São Paulo (USP) está entre as 150 melhores instituições de ensino superior do ponto de vista das empresas. É o que revela a publicação britânica Times Higher Education (THE). Na semana passada, a publicação divulgou o resultado do Global University Employability Ranking 2016, um ranking global de universidades que formam os estudantes de graduação mais procurados pelos empregadores.

USP é a melhor colocada da América Latina

A USP ficou na 71ª posição. É a instituição brasileira e latino-americana mais bem colocada no ranking. No ano passado, ficou na 81ª. Outra que aparece no ranking é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 110ª lugar.

Nos primeiros lugares estão o Instituto de Tecnologia da Califórnia, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Universidade de Harvard, Universidade de Cambridge, Universidade de Stanford, Universidade de Yale, Universidade de Oxford, Universidade Técnica de Munique, Universidade de Princeton e Universidade de Tóquio

Os países com os diplomados mais empregáveis são Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Canadá, China, França, Austrália, Índia, Suíça, Cingapura, Espanha e Itália. O Brasil ficou em 13º lugar. De acordo com a publicação, no entanto, a empregabilidade nem sempre está relacionada a um diploma de uma universidade top de rankings. Para os gerentes entrevistados, é preciso que o graduado tenha as habilidades essenciais para um ambiente profissional.

Mas quando é preciso escolher profissionais em um grande número de candidatos, a reputação ou classificação da universidade funciona como uma forma de seleção.

Como o ranking é feito

O ranking é feito pela Emerging, empresa francesa de recursos humanos, em parceria com o instituto de pesquisa alemão Trendence. Os resultados trazem as 150 melhores instituições de ensino superior do ponto de vista das empresas. A pesquisa foi feita on-line, em 20 países, com 2.500 gerentes de recrutamento e 3.450 gerentes internacionais.

O Global University Employability Ranking foi feito por meio de uma pesquisa on-line entre abril e julho deste ano. Foram entrevistados responsáveis por recrutamento e diretores de empresas internacionais em 20 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e os Estados Unidos.

Foto: Divulgação USP Imagens
Veja também:
10 universidades brasileiras que mais influenciam na sua contratação
7 erros no currículo que podem sabotar a sua contratação
14 universidade com curso gratuito online

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar