Universitária usa o YouTube para dar dicas de construção e reforma

Ela resolveu criar um canal para mostrar que toda mulher pode fazer o que quiser; jovem dá aulas de construção, decoração e reforma.

Universitária usa o YouTube para dar dicas de construção e reforma
Paloma Cipriano entende de alvenaria desde os 16 anos

Ela já cursou Engenharia civil e hoje faz Publicidade. Paloma Cipriano, estudante de 23 anos e moradora de Sete Lagoas (MG) uniu os dois cursos e resolveu criar um canal no Youtube para dar aulas de reforma, construção e decoração para as mulheres. Segunda ela, a intenção ao criar o canal foi a de mostrar na prática que toda mulher pode ser e fazer o que ela quiser.

O canal tem 25 vídeos, mais de 44 mil inscritos e quase 2 milhões de visualizações no total. Entre os temas abordados pela jovem estão “como rebocar parede”, “aplicar rejunte”, “como passar massa corrida fácil com rodo e rolo” e “assentando cerâmica no banheiro” e muitos outros tutoriais. Tudo é feito pela própria Paloma.

De acordo com a jovem, ela aprendeu a construir e reformar quando a casa da mãe estava em reforma e o dinheiro acabou. Com o material já comprado, mas sem profissional para fazer o serviço, Paloma, que entende de alvenaria desde os 16 anos, resolveu colocar a mão na massa e reformar a casa sozinha. Desde então, todas as obras da casa de Paloma são feitas por ela.

E um dia desses, enquanto assentava o piso de um quarto, a mãe deu a ideia: “por que não gravar e colocar na internet?”. “No início, fiquei com receio de publicar porque tinha vergonha. Mas a reação das pessoas foi tão boa que resolvi gravar e divulgar tudo o que fazia em casa”, disse a jovem.

E muitos de seus espectadores são homens e adoram fazer perguntas para a jovem. “Mas o meu intuito é incentivar as mulheres e mostrar que nós também podemos”. O vídeo sobre “como rebocar parede” é o mais visto no canal de Paloma, tem mais de 714 mil visualizações. O seguidor André de Moraes brinca e comenta: “Adeus selfie com a parede de fundo sem rebocar. Você irá salva milhares. Parabéns pela iniciativa.”

Confira o vídeo:

Foto: Reprodução Facebook

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar