Universidade Yale oferece bolsa de estudos internacional

O Yale Young Global Scholars Program oferece sessões interdisciplinares para estudantes de ensino médio, que podem ser acessados pela bolsa de estudos internacional

Universidade Yale oferece bolsa de estudos internacional
Estudantes de ensino médio de baixa renda podem tentar processo seletivo

Uma das mais prestigiadas universidades do mundo tem vagas e bolsas para estudantes de ensino médio. Inclusive brasileiros. A Universidade Yale oferece bolsa de estudos internacional de necessidade financeira de estudantes para participar dos cursos de verão. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro.

O Yale Young Global Scholars Program oferece sessões interdisciplinares para estudantes de ensino médio, os chamados pré-collegiate. Participantes vivem e trabalham juntos como uma comunidade em um ambiente e currículo especialmente concebido para alunos de alto nível de ensino médio.

Cada sessão de YYGS tem duas semanas de duração e reúne um conjunto de melhores professores e palestrantes externos da Yale para proporcionar uma intensa experiência prática que combina palestras, seminários e discussões em pequenos grupos, projetadas para desafiar e inspirar. Os alunos não recebem crédito de curso, mas recebem treinamento intensivo em pensamento crítico, expressão verbal e escrita.

Embora não haja uma prova de proeficiência, é necessário que o estudante tenha o inglês em dia para aproveitar bem os cursos oferecidos.

Bolsa de estudos internacional

Os estudantes internacionais são podem se inscrever para uma bolsa de estudos internacional baseada na necessidade. É preciso que o estudante envie uma declaração por escrito que explique em detalhes a sua necessidade de bolsa de estudos.

Confira os documentos necessários para conseguir a bolsa de estudos internacional Precisaremos de documentação adicional, que pode incluir qualquer um dos seguintes itens:

1) cópia dos formulários de imposto de renda mais recentes do país onde os pais pagam impostos;

2) uma carta do empregador dos pais, indicando a posição, salário, todos os benefícios e anos de serviço;

3) uma carta de um banco indicando o montante de fundos disponíveis para pais ou aluno;

4) uma cópia de um prêmio de qualquer bolsa ou empréstimos que o estudante recebe.

Quais são os cursos ofertados pelo curso de verão da Yale?

O selecionado poderá escolher entre seis opções de cursos:

  1. Fronteiras da Matemática e Ciência (9 a 22 de julho);
  2. Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo Social (9 a 22 de julho);
  3. Engenharia e Ciências Aplicadas (9 a 22 de julho);
  4. Relações Internacionais e Segurança (9 a 22 de julho);
  5. Política, Direito e Economia (27 de julho a 9 de agosto);
  6. Ciências Biológicas e Biomédicas (de 27 de julho a 9 de agosto),

Caso tenha alguma dúvida sobre o programa de curso de verão da Universidade Yale, ou mesmo da bolsa de estudos internacional oferecida, acesse o site da instituição. É bom lembrar que se não der desta vez, é possível se programar e tentar numa próxima oportunidade. Há vários programas que facilita a vida de estudantes internacionais pelo mundo.

Gostou? Compartilhe!
Eduardo Pinheiro Eduardo Pinheiro

É jornalista e historiador, natural de Goiânia. Tem interesse por jornalismo cultural, jornalismo digital, temas do cotidiano e assessoria de imprensa.

Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar