Confira as bolsas de estudos para estudar na Universidade de Yale

Os estudantes do ensino médio já podem se candidatar à bolsa de estudos oferecida pela Universidade de Yale. São seis opções de cursos, com duas semanas de duração.

Confira as bolsas de estudos para estudar na Universidade de Yale
O programa de verão da Universidade de Yale reúne estudantes de todo o mundo

A Universidade de Yale, nos Estados Unidos, está oferecendo uma bolsa de estudos integral para estudantes brasileiros que queiram participar do programa de verão Yale Young Global Scholars Program (YYGS).

O programa da Universidade de Yale é um treinamento de liderança e uma extensão acadêmica para estudantes do ensino médio de todo o mundo e no ano passado, quase 50% dos estudantes que participaram eram de fora dos Estados Unidos. O Brasil estava entre os 90 países representados no programa.

O YYGS reúne estudantes do ensino médio do mundo inteiro para estudar assuntos ligados á política, economia e tecnologia, entre outros, e tem duração de duas semanas. A bolsa cobre todos os gastos do aluno que for escolhido para participar do programa, inclusive a taxa de matrícula, as passagens aéreas e as despesas da viagem.

A Universidade de Yale está entre as 15 melhores do mundo, no ranking da consultoria Quacquarelli Symonds. É uma grande oportunidade para aprender numa das mais respeitadas instituições de ensino do mundo e de conhecer pessoas de outras culturas. As aulas serão no Campus de New Heaven, próximo a Nova York.

6 bolsas para estudar nos EUA em 2016

Como concorrer a uma bolsa na Universidade de Yale

Só existe uma vaga disponível para os candidatos brasileiros e para participar do processo seletivo é necessário fazer a inscrição até o dia 11 de Fevereiro no site do programa.

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas no site. É gratuito!

O estudante brasileiro que queira concorrer a uma bolsa para o curso YYGS da Universidade de Yale tem que estar no ensino médio e morar no Brasil. Além disso tem que ter frequentado escolas brasileiras durante a maior parte da vida escolar e, ainda, comprovar que pertence a uma família de baixa renda.

Outra exigência do Programa é que o candidato tenha um bom nível de inglês. Isso porque todas as atividades serão realizadas em inglês e o estudante deve ser capaz de escrever, compreender e discutir os temas propostos com os outros alunos da turma. Além disso, será necessário o envio de cartas de recomendação, histórico escolar e redações.

Opções de cursos

O candidato selecionado poderá escolher entre seis opções de cursos, que terão início em datas diferentes:

  1. Política, Direito e Economia (19 de junho a 2 de julho);
  2. Ciências Aplicadas e Engenharia (19 de junho a 2 de julho);
  3. Segurança e Relações Internacionais (de 8 a 21 de julho);
  4. Ciências Biológicas e Biomédicas (de 8 a 21 de julho), para estudantes que querem aprofundar os estudos e as aplicações das ciências da vida;
  5. Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (de 26 de julho a 8 de agosto);
  6. Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente (de 26 de julho a 8 de agosto)

 

Aprenda inglês com quem sabe de verdade e seja professor.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar