Universidade de Aveiro, em Portugal, dá bolsa de estudos a brasileiros

Já pensou em estudar em Portugal? Aproveite a oportunidade para fazer mestrado na Universidade de Aveiro pagando taxas mais baratas com bolsa de estudo

Universidade de Aveiro, em Portugal, dá bolsa de estudos a brasileiros
Veja como concorrer a bolsa de mestrado para estudar em Portugal

Terminou a faculdade e gostaria de continuar os seus estudos? Você já pensou em estudar fora do país? Essa pode ser a sua oportunidade. A Universidade de Aveiro (UA), em Portugal, está oferecendo 30 bolsas de estudos parciais para mestrado, a bolsa reduz os custos do investimento para estudar na Universidade. Saiba mais sobre a UA e como concorrer a esta bolsa.

Estudar na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro, fundada em 1973, está situada na cidade Aveiro, conhecida como a  “Veneza Portuguesa”. Inaugurada no contexto de expansão e renovação do ensino superior em Portugal, a jovem universidade já se tornou referência pela alta qualidade da pesquisa realizada, pelo seu corpo docente e pela infraestrutura.

É uma Universidade Pública – que em Portugal, à semelhança da Europa, é público mas não gratuito, pagam-se propinas (mensalidades) significantemente mais baratas do que nas universidades particulares para a manutenção da instituição. É, portanto, uma instituição sem fins lucrativos. Dispõe de um vasto leque de cursos de graduação, mestrado, doutorado.

Dos mais de 60 mestrados oferecidos pela Universidade de Aveiro, 34 estão incluídos na parceria com a AUIP (Associação de Universidades Ibero-Americanas de Pós-Graduação), responsável pela atribuição da bolsa de estudos. As áreas de estudo disponíveis são:

  • Artes e Humanidades
  • Ciências da Engenharia e Tecnologia
  • Ciências Econômicas e Sociais
  • Ciências Exatas e Naturais
  • Ciências e Tecnologias da Saúde
  • Educação
APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Bolsa de estudos para latino-americanos

A AUIP, responsável pela distribuição da bolsa, é uma associação entre 196 universidades ibéricas e latino-americanas que tem por objetivo contribuir para a formação de professores universitários, pesquisadores e profissionais com bolsas de estudo para pós-graduação, mestrado e doutorado. Com base na excelência acadêmica dos alunos, a associação irá distribuir 50 bolsas de estudo (totais ou parciais), 30 delas vão para a Universidade de Aveiro.

Como funciona a bolsa

A Universidade de Aveiro cobra propinas (taxas) de financiamento do estudo de todos os estudantes, mas os alunos internacionais pagam taxas mais altas do que os alunos portugueses ou cidadãos da União Europeia. Portanto, a bolsa da AUIP irá bancar com o custo extra inerente aos alunos internacionais (que varia entre 4 mil e 5.5 mil euros anuais) e assim, os estudantes latino americanos poderão pagar o mesmo valor da propina dos estudantes europeus. No período letivo 2015/16 o valor da propina paga pelos portugueses e europeus é de 1063,47 euros por ano, valor que pode ser parcelado em 5 vezes de 177,25 euros.

Data de inscrição: até 29 de abril de 2016

Quem pode participar: alunos matriculados em uma das 196 universidades filiadas à AUIP. No Brasil, somente a USP e a Unicamp participam do projeto.

Número de bolsas: 30

Como se inscrever: os interessados deverão se inscrever no site oficial da AIUP, com o Currículo e um plano de ação 2017/2017.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar