UFMG abre 9500 vagas para cursos gratuitos a distância

Os cursos são gratuitos e focados em profissionais da áreas da saúde. Veja mais informações sobre as inscrições.

UFMG abre 9500 vagas para cursos gratuitos a distância
As modalidades oferecidas são para a área de saúde e a inscrição vai até 31 de maio

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acaba de abrir 9500 vagas para cursos a distância gratuitos para profissionais das áreas da saúde. Os cursos oferecidos são dentro das modalidades de Atenção Domiciliar em Saúde e Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas e as inscrições, que podem ser realizadas online, vão até o dia 31 de maio.

Embora qualquer pessoa possa ter acesso ao curso como visitante, apenas profissionais da área, como médicos, enfermeiros e gestores de hospitais com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) receberão a declaração de conclusão ao final do curso. A declaração de conclusão será emitida online e enviada para o e-mail do aluno em até três dias úteis após o término.

Confira as sete modalidades de qualificações ofertadas gratuitamente

Entre os cursos ofertados destacam-se “Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde”, que aborda as práticas de saúde, diretrizes, complexidade de riscos, tecnologias assistenciais, avaliação e monitoramento. Há ainda os cursos de tecnologias assistivas, que abordam o uso terapêutico de tecnologias para visão, habilidades motoras e audição. Veja abaixo todas as modalidades e o número de vagas disponíveis para cada:

APRENDA 
inglês e vá longe

comece agora
  • Atenção Domiciliar na Rede de atenção Básica à Saúde (1500 vagas);
  • Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior (1000 vagas);
  • Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar (1000 vagas);
  • Tecnologias Assistivas: visão (1500 vagas);
  • Tecnologias Assistivas: habilidade física e motora (1500 vagas);
  • Tecnologias Assistivas: audição (1500 vagas);
  • Tecnologias Assistivas: ampliação da comunicação (1500 vagas)

Saiba como se inscrever nos cursos

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita pela internet. Para isso, é só acessar o site e escolher o seu curso desejado. Após isso, você deverá preencher se acompanhará as aulas como visitante ou profissional da área da saúde e pronto! Todo material já estará disponível para você acessar. As plataformas das aulas contam com vídeos, textos complementares, atividades, módulos didáticos, entre outros recursos disponíveis para o aluno.

Mestrado a distância vale a pena? Conheça cursos de diversas áreas

Não se esqueça que as inscrições estão disponíveis até o dia 31 de maio de 2016. Não perca tempo e faça a sua!

A iniciativa dos cursos grátis EAD para profissionais da saúde é uma parceria da Universidade Federal de Minas Gerais com o Ministério da Saúde, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar