Veja como compartilhar os gastos da viagem com o UberPOOL

Entenda como funciona o UberPOOL, serviço oferecido pelo Uber que promete vantagens e viagens mais baratas com passageiros dividindo o mesmo carro.

Veja como compartilhar os gastos da viagem com o UberPOOL
Nova modalidade do Uber promete viagens mais baratas

O Uber disponibilizou a partir de abril uma nova modalidade de serviço que promete deixar as viagens ainda mais baratas: o UberPOOL.

A ideia é que o mesmo carro seja compartilhado por mais de um passageiro. Assim os custos são divididos e a viagem pode ficar até 40% mais barata.

Como funciona o UberPOOL

O UberPOOL juntas pessoas que farão um trajeto semelhante. O carro será compartilhado e tem as mesmas comodidades do UberX, como ar-condicionado e pagamento com cartão de crédito ou débito.

Para usar o usar o UberPOOL o passageiro faz o pedido do carro da forma como já está acostumado. Através do app, basta adicionar o local de saída e o destino. A diferença vem agora: quando o app pedir para você identificar quantos lugares no carro vai precisar, selecione no mínimo 2 e no máximo 4 lugares.

Marque a opção “carro compartilhado” e pronto, está feito o pedido de uma viagem no esquema UberPOOL.

Conheça o app 'Cadê o Ônibus?' e saiba o horário de cada linha

Quando o motorista aceita a viagem, o passageiro recebe as informações completas dele: nome, foto e detalhes do carro. Isso garante a segurança de quem fez o pedido e evita confusões com outros carros. Além disso, o trajeto é sempre monitorado através de GPS, aumentando a segurança.

Assim, se o motorista receber outro pedido de viagem que está dentro do mesmo que o seu trajeto, ele pode aceitar e pegar esse outro cliente.

Ao final do seu trajeto (o que você pediu), o valor da viagem é dividido entre os passageiros quase que num esquema de carona compartilhada. A tarifa também segue o padrão do UberX: R$1,40 por km rodado.

QUER
INTERNET NO CELULAR RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

Vantagens

Além da possibilidade de pagar mais barato de uma corrida, o sistema de viagem compartilhada do UberPOOL oferece outras vantagens, como diminuir o fluxo de carros nas ruas, o que contribui tanto para aliviar os congestionamentos de grandes centros, como a liberação de menos poluição atmosférica.

O UberPOOL também ajuda os motoristas, que podem aceitar mais viagens ao mesmo tempo. Com os preços vantajosos para os clientes, a demanda aumenta para os motoristas.

Uma possível desvantagem desse sistema de serviço pode acontecer dependendo da companhia com quem o carro será dividido. Do contrário, as vantagens superam o fato de pedir um carro exclusivamente para você.

Por enquanto, o UberPOOL está disponível apenas na cidade de São Paulo. A ideia é espalhar o serviço para todas as cidades que contam com o funcionamento do Uber.

Encontre a solução mais barata para navegar na internet pelo celular.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar