Turista brasileiro é o que mais faz amigos em viagens

Esse jeitinho brasileiro vai conquistando pessoas ao redor do mundo. Veja a pesquisa completa e quais os turistas mais e menos sociáveis.

Turista brasileiro é o que mais faz amigos em viagens
Veja a lista liderada pelos turistas brasileiros

Que nós brasileiros fazemos amizade com muita facilidade, não há dúvidas, mas uma recente pesquisa provou que o turista brasileiro é o mais sociável do mundo! De acordo com um estudo, realizado pela rede Mercure, o turista brasileiro tem carisma e cria amizades com mais facilidade do que os turistas. 


Pesquisa


A pesquisa foi encomendada pela rede de hotéis Mercure, e mostra a porcentagem das pessoas de diferentes nacionalidades que fizeram amigos em outros países, enquanto viajavam. O estudo foi feito com mais de 5 mil pessoas com idade entre 16 e 65 anos em 13 países.
 
Se você pensa que viajar e fazer amizade é coisa para “jovens”, essa pesquisa também ajuda a quebrar esse mito. O turista brasileiro faz amigos em outros países independente da idade! É muito bom ver que as pessoas mais velhas também estão ganhando gosto em conhecer o mundo e ainda por cima estão fazendo amizades sem fronteiras.
  

Ranking dos turistas "queridinhos"

ECONOMIZE NA SUA PRÓXIMA VIAGEM
Receba as dicas, ofertas e informações no seu email e viaje mais barato.
1. Brasileiros - 84% 
2. Italianos - 73% 
3. Chineses - 71%
4. Espanhóis - 63% 
5. Portugueses - 61%
6. Australianos - 57% 
7. Belgas - 56%
8. Alemães -54%
9. Franceses - 46% 
10. Holandeses - 44% 
11. Britânicos - 44%
12. Japoneses -11%
 
Veja como conseguir os melhores descontos em viagens.


Amizade de sofá

Além de fazer amizade com os locais durante a viagem, o turista brasileiro tem aderido a moda do couchsurfing, onde além de fazer amizade com alguém no país de destino antes mesmo de embarcar, você economiza na estadia (uma das despesas mais caras na viagem). Através de redes sociais própria com esse propósito, você conhece pessoas no país que pretende viajar, e dorme alguns dias no sofá da casa da pessoa.

Ofertas de pacotes de viagem e hospedagem na palma da mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades!


Outra opção

Se você é um turista mais conservador e quer uma cama para dormir, mas não abre mão de conhecer os moradores locais e trocar uma experiência, o Airbnb pode ser a sua cara. Crescente entre o turista brasileiro, o serviço é oferecido no mundo todo, desde preços acessíveis até preços que se comparam a hotéis de luxo. O serviço consiste no aluguel de uma casa (ou quarto) de pessoais locais por alguns dias, de maneira segura através da internet. Na chegada você é recepcionado pelo dono e ter ali já a oportunidade de começar uma amizade. 
 
Não importa para onde você vai viajar, nem quando, e nem quanto pretende gastar, esta no perfil do turista brasileiro fazer amizade. Faça as malas e amigos pelo mundo!
 

Não deixe de se cadastrar para receber mais informações como esta gratuitamente!

 
Desenrole a língua! Aprenda inglês rápido e definitivamente.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar