Turismo gastronômico: 5 pratos locais inesquecíveis

Fazer um turismo gastronômico é, também, conhecer a cultura local. Joelho de Porco, Gaspacho e Curry. Conheça algumas comidas típicas de 5 países.

Turismo gastronômico: 5 pratos locais inesquecíveis
Faça um turismo gastronômico pelo mundo e conheça comidas típicas

Viajar, conhecer um novo país e uma outra cultura, visitar lugares diferentes e vivenciar novas experiências. Tudo isso faz com que a bagagem volte cheia de novas perspectivas e aprendizado.

Mas para conhecer um novo país e tudo o que traz nele, é preciso também experimentar os sabores culinários local, afinal a comida pode dizer muito de um povo. Se você, além de todos os passeios, curte fazer um turismo gastronômico, listamos comidas de diferentes países que você não pode deixar de provar. 

VIAJAR PARA ESTES LUGARES BARATO
O E-Konomista vai te ajudar a poupar em todos os aspectos da sua viagem. Faça o cadastro gratuito e receba informações sobre passagens, descontos e destinos. 

 


Pratos inesquecíveis

Alguns sabores são difíceis de esquecer. O E-konomista separou 5 pratos, de 5 países diferentes, para você ficar com água na boca.

1- Portugal

turismo
O Bacalhau é o prato mais típico do país. Você pode encontrar diversos tipos, jeitos e sabores. E o mais incrível: eles não são tão salgados como no Brasil. O Bacalhau com Broa é uma boa opção para quem busca um prato local. É feito com um pão de milho tradicional, regado com muito azeite e geralmente vem acompanhado de batatas ao forno.

De sobremesa? O vinho do Porto, claro! Que tem um sabor doce e forte, como um licor.


2- Alemanha

turismo
O Joelho de Porco (ou Eisbein) deixa qualquer um no mínimo curioso. Mas se você quer mesmo fazer um turismo gastronômico, você não pode deixar de experimentar. Este prato é literalmente a parte do animal temperada com diversas especiarias e servido assado ou frito. E como acompanhamento o prato mais típico do país, o Chucrute (ou Sauerkraut) – que é uma conserva de repolho fermentado. E para beber? Muita cerveja.

Conheça os 5 melhores hostels do mundo.


3- Espanha

turismo
A Paella, sem dúvida, é o prato mais típico na Espanha. Composta de diversas formas, é possível encontrar com arroz, frango, coelho, pato, variedades de feijão, tomate, azeite e o açafrão (que dá a cor amarela ao prato) – e estes são os ingredientes da autêntica paella valenciana. Mas com a difusão da paella pela costa, alguns locais acrescentaram frutos do mar: choco, camarões, lulas, lagostins, amêijoas (vongole), mexilhões, e polvo, tornando-o um prato misto (terra e mar).

No verão, os espanhóis costumam tomar o Gaspacho – uma sopa fria  à base de hortaliças, com destaque para o tomate, o pepino e o pimento. Vale provar.


4- Índia

turismo
Composta por muitas especiarias, a culinária indiana é muito rica, bem diferente do sabor que estamos acostumados no Brasil e ideal para quem busca fazer um turismo gastronômico. Um prato típico local é o O Curry de Peixe (ou Meen Moilee), que combina o sabor dos peixes de Kerala com coco, tomate e especiarias. Outra iguaria é o Frango Tandoori – preparado no forno de barro tradicional chamado tandoor, este prato é composto por frango cortado, marinado em mistura de iogurte, suco de limão, alho e especiarias como pimenta, garam masala, coentro, cravo e gengibre.

Viaje de trem pela Europa: como funciona o Eurail Pass.


5- Chile

turismo
A culinária chilena é rica em frutos do mar, peixes carnes. Um prato típico e imperdível é o Congrio Rosa – que é peixe da costa do Chile que pode ser servido assado ou grelhado, coberto por um bom azeite chileno e acompanhado por batatas e legumes.

Para finalizar o turismo gastronômico, com certeza algum drink composto por Pisco Sour.

Te deu água na boca? Se for viajar para algum desses países na busca por um turismo gastronômico, não deixe de provar todas essas especialidades.

 

Conheça a história do casal que desenvolveu um negócio lucrativo viajando pelo mundo.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar