Trocar carro velho por novo na concessionária

Vai trocar de carro é quer dar o usado como entrada? Veja dicas do melhor momento para mudar de veículo e as vantagens e desvantagens na de trocar carro velho por novo.

Trocar carro velho por novo na concessionária
Trocar carro velho por novo em concessionárias é um bom negócio? Confira.

Depois de anos com o mesmo carro, finalmente chegou a hora de trocá-lo. Abandonar seu companheiro, muitas vezes, não é tarefa fácil. Afinal, para comprar um outro carro, mais novo e moderno, é preciso dinheiro.


Quer trocar de carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.
Se você gasta 10% do valor do veículo para mantê-lo, se seu carro tem mais de 5 anos ou mais de 100.000 km, vale a pena começar procurar outro veículo. A troca pode ser feita por diversos motivos, o carro pode já estar dando muita despesa, ele não atende mais as suas necessidades ou simplesmente você quer trocá-lo. Mas, antes de qualquer decisão, você precisa estabelecer quanto tem disponível para pagar por outro. 


Opções para trocar carro velho por novo

Muitas pessoas entram em sites de compra e venda ou anunciam o veículo usado no jornal com o objetivo de achar algum comprador para o carro. Essa prática pode ser mais econômica, pois é possível vender para um comprador “particular”. Mas pode ser uma roubada, se o cliente não for uma pessoa honesta.


Mas trocar carro velho por novo, dando o antigo de entrada na concessionária ou revendedora pode ser um bom negócio. Ainda assim, há vantagens e desvantagens. Confira.


Vantagens de trocar carro na concessionária ou revendedora:

• Como citado acima, trocar o carro em um estabelecimento de confiança pode garantir que o valor acordado será o valor pago.

• Se você precisa de dinheiro na hora para dar entrada no seu novo carro, escolher vender para terceiros pode não ser um bom negócio, afinal você não saberá ao certo quando irá fechar a transação e ter o dinheiro em mãos para dar entrada no outro veículo.

• Dar o seu carro como entrada vai facilitar no pagamento das prestações do carro novo.

• Os estabelecimentos geralmente negociam melhor quando você troca o velho por um novo.

Dica: se você quer trocar de carro, mas não tem pressa, investir num consórcio de carros pode ser um bom negócio.


Desvantagens de trocar o carro na concessionária ou revendedora:

• As concessionárias ou lojas geralmente desvalorizam seu carro em até 30% do valor de mercado.

• Se você quiser vender seu carro antes, ter dinheiro em mãos é mais fácil de negociar em concessionárias ou revendedora, podendo baixar o preço do novo automóvel ou receber algum opcional gratuitamente.

• Com entrada maior, os juros do financiamento são menores e, por isso, vender um carro para terceiros pode ser uma grande vantagem já que você receberá mais por ele.

Da mesma forma que há vantagens, existem desvatagens. O importante é ter conhecimento disto e pesar o que mais compensa para você antes de tomar qualquer decisão.



Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar