Veja como trocar carro financiado usado por novo

Deseja trocar carro financiado? O E-Konomista preparou ótimas dicas para lhe ajudar a a não sair no prejuízo, confira.

Veja como trocar carro financiado usado por novo
Conheça os procedimentos que permitem trocar carro financiado por um carro novo

O CARRO QUE VOCÊ PROCURA
ESTÁ AQUI
pesquise já,
é rápido e grátis
A realidade da maior parte dos brasileiros que desejam comprar um carro é optar pelo financiamento, já que não têm em mãos o valor  total do veículo. Como o financiamento é um compromisso de médio a longo prazo, é normal que surja a vontade ou mesmo necessiodade de trocar de veículo antes de quitar. Trocar carro financiado ainda não quitado é uma possibilidade que as financeiras oferecem para quem está nesta situação. Mas é preciso ficar atento para não ficar no prejuízo. Se para trocar o carro financiado você deciciu vendê-lo e transferir o financiamento em vez de negociar na concessionária, veja alguns cuidados a tomar.
 

Cuidados ao trocar carro financiado usado por novo

Confirme o valor que resta a pagar
Antes de trocar carro financiado, faça as contas. Quanto já pagou, qual o valor referente aos juros e quanto ainda falta pagar. Entre em contato com o banco e descubra o valor que tem para pagar, essa informação é importante para anunciar a venda do veículo. O valor que você tem para pagar não é o valor da parcela x o número de parcelas restantes, por que quando se paga adiantado retira-se o juros e o valor final diminui.

 
A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Na hora de comprar um seminovo ou usado é preciso ter muito cuidado com a procedência. Comece pesquisando com que você pode confirar. Confira!
 
Determine o valor de venda
Verifique a tabela FIPE, é ótimo para ter uma noção de quanto vale o seu veículo. E veja se os documentos estão em dia e que não tenha nada em aberto para pagar, isso influência na venda. Facilita muito ter a documentação do ano toda paga.
 

Vender o veículo à vista para liquidar a dívida

Ótima oportunidade é ter um comprador disposto a pagar o valor do carro a vista, e com uma parte do que recebeu consegue quitar o financiamento. Nesse caso pode conversar com o banco e negociar um desconto pela liquidação antecipada do financiamento. Vantagem para quem deseja vender e para quem compra.
 

Transferência do financiamento

Nesse caso, é cobrado apenas um valor proporcional ao que já foi pago do carro, e o financiamento é transferido ao comprador. Junto ao banco será realizado uma análise de crédito do comprador, para que seja possível realizar a transferência de dívida. É importante que o comprador acompanhe você em todo o processo da venda, e realize o pagamento negociado antes das transferências dos documentos.


Veja como fazer a transferência de veículo.


Evite os “contratos de gaveta”, vender o veículo e manter a dívida em seu nome pode gerar grandes problemas, qualquer atraso de pagamento o seu nome pode ir para SPC, dificultando que realize qualquer procedimento financeiro futuro.
 

Substituição do veículo na concessionária

Para substituir seu veículo financiado é necessário adquirir um veículo de maior valor. Neste caso a dívida antiga será transferida para o novo, incluindo o valor da diferença entre os veículos.
 

Vender na concessionária

Mesmo que a sua intenção seja de não comprar um novo carro, é possível ver com as concessionárias o interesse em comprar o seu veículo. No geral eles ficam responsáveis pelas documentações necessárias.


Caso o valor que a concessionária esteja disposto a pagar seja inferior o valor da dívida, é preciso que pague a diferença.

 
Você procura um seminovo barato e de confiança? Encontre aqui!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar