Tratamento natural para rosácea

Neste artigo o leitor confere algumas dicas para um tratamento alternativo da rosácea, doença de pele que ataca majoritariamente o rosto do paciente.

Tratamento natural para rosácea
Remédios naturais são alternativas à doença

A rosácea é uma doença de pele que, além dos problemas físicos, pode causar depressão e isolamento do paciente que tem vergonha de lidar com ela. Ela é uma doença crônica na qual os vasos sanguíneos ficam inflamados, causando vermelhidão, nódulos inflamatórios, inchaço e ardor no local afetado.

O local afetado quase sempre é o rosto do paciente, sendo rara em outras regiões do corpo. A doença aparece com mais frequência em pessoas de 30 a 50 anos.

Como tratar a rosácea naturalmente

A rosácea é uma doença que não tem cura. Porém, tratamentos medicinais e alternativos ajudam a controlar a doença e melhorar o aspecto apresentado. 

O tratamento pela medicina tradicional utiliza tanto a aplicação de medicamentos diretamente nas áreas atingidas nos casos leves, como a medicação via oral para os estágios mais avançados. Já a medicina alternativa usa de diversos remédios naturais para controlar a rosácea. Todos têm por princípios os efeitos anti-inflamatório e antimicrobianos.

Confira abaixo alguns remédios naturais para tratar a rosácea:

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Farinha de aveia

A farinha de aveia age como um anti-inflamatório que diminui a vermelhidão e a coceira típicas da rosácea. Misture 2 colhes (sopa) de farinha de aveia e um pouco de água, só para “dar liga”. Esfregue a mistura na área afetada, deixe por alguns minutos e lave o rosto com água.

Camomila

Faça uma infusão de 1 colher (sopa) de flores de camomila em 2 copos de água. Limpe/lave o rosto com essa infusão diariamente. Sabonetes que levam extrato de camomila também ajudam, porém com menos intensidade que a infusão.

Vinagre de maçã

Deixe 1 colher (sopa) de vinagre de maçã diluíndo em um copo de água. Limpe o rosto com essa solução e utilizando um algodão para ajudar.

Como acabar com as espinhas sem usar remédios

Azeite de oliva

Faça massagens bem suaves pelo rosto usando azeite de oliva. Experimente movimentos circulares com os dedos em cima da rosácea.

Pepino

Use rodelas de pepino sobre as zonas inflamadas e deixe por pelo menos 5 minutos. Cremes ou sabonetes à base de pepino também ajudam a aliviar os sintomas da doença.

Se você é um paciente com rosácea, é importante conversar sempre com o seu dermatologista antes de tentar qualquer tratamento diferente, inclusive o uso de remédios naturais.

O uso de protetor solar para peles sensíveis diariamente, o consumo de vitaminas do complexo B e cuidado ao lavar e enxugar o rosto também fazem a diferença para melhores resultados no tratamento da rosácea.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar