Tratamento caseiro para estria com Hipoglós

Diferentes tipos de tratamentos caseiros para estrias vermelhas e brancas e dicas de como evitar e cuidar melhor da pele.

Tratamento caseiro para estria com Hipoglós
Receitas e dicas para cuidar da pele e tratar estrias

Alteração constante de peso, gravidez (que estica excessivamente a pele da barriga), uso de prótese de mama, uso de anabolizantes ou mesmo alterações hormonais podem causar estrias e tanto para previnir como para tratá-las existem diversas opções de tratamentos caseiros para estria.

Elas nada mais são que cicatrizes que se formam pelo corpo. As fibras elásticas e colágenas da pele são destruídas, geralmente causada por um estiramento ocorrido em determinada região da pele. Estrias novas surgem na cor vermelha e após algum tempo ficam brancas, para ambas selecionamos alguns dos mais eficazes tratamentos caseiros para estria existentes.

Como tratar estria com Hipoglós e Nivea

Dois dos produtos cosméticos mais famosos no país são protagonistas do tratamento caseiro para estria mais conhecido e utilizado. A mistura ajuda a minimizar a espessura e aspecto da estria além de hidratar intensamente a pele.

É recomendado que este creme seja utilizado no mínimo duas vezes por dia e sempre que possível associado a esfoliações e uso de óleo corporal a fim de que o resultado do tratamento seja ainda mais eficaz.

Ingredientes:

  • Meio pote de creme hidratante Nivea Q10
  • 1 Hipoglós amêndoas 40g
  • 2 colheres de óleo de amêndoas
  • 2 colheres de óleo de semente de uva
  • 60 gotas de óleo de rosa mosqueta

Preparo:

Misturar bem todos os ingredientes a fim de que gere um creme homogêneo e guardar em pote de plástico ou vidro com tampa. Sempre que for usar mexer bem para que a parte oleosa se misture novamente ao creme.

Estrias vermelhas

Quando as estrias possuem cor vermelha é sinal de que apareceram recentemente na pele e, portanto, são mais fáceis de tratar e obter bons resultados em tratamentos cosméticos ou tratamento caseiro para estria.

Quais os melhores cremes para estrias do mercado

Selecionamos eficazes receitas caseiras de esfoliante e creme para tratar estrias - que devem ser usadas conjuntamente - durante seu estágio inicial (vermelhas).

Esfoliante para estrias

Ingrediente:

  • Borra de café

Preparo:

Utilizar a borra do café coado para esfoliar as regiões afetadas com estrias até que as áreas fiquem avermelhadas. Em seguida lavar com água morna e utilizar o creme anti estrias.

Creme para estrias

Ingredientes:

  • 5 colheres de qualquer creme hidrante para pele seca
  • 2 colheres de óleo de amêndoas doces

Preparo:

Misturar bem os ingredientes até que forme uma mistura homogênea e passar no corpo sempre após o banho, especialmente nas áreas com estrias, com movimentos circulares.

Para potencializar os resultados do uso do esfoliante e creme é importante que se use o creme todo dia e realize a esfoliação ao menos três vezes por semana. Além disso se deve beber bastante água e evitar banhos quentes, sabonetes em barra e o uso de corticóides.

Estrias brancas

Estrias adquirem a cor branca quando mais antigas e por esse motivo são mais difíceis de remover. O mais indicado nesses casos é consultar um dermatologista e realizar tratamentos específicos para o caso a base de ácidos ou laser. Ainda assim existem também tratamentos caseiros para estrias brancas, que certamente colaboram para melhora do aspecto das estrias.

Óleo de rosa mosqueta caseiro

Ingredientes:

  • 40g de sementes de rosa mosqueta
  • Óleo de amêndoas

Preparo:

Cortar as extremidades das sementes e em seguida cortá-las ao meio. Colocar todas as sementes em um pote de vidro e adicionar óleo de amêndoas até cobrir. Deixar em repouso por 20 dias e em seguida coar as sementes e colocar o líquido em um conta gotas. É indicado utilizar algumas gotas do óleo ao menos duas vezes ao dia.

Bepantol e pente fino Indicado como tratamento caseiro para estria a se realizar após o banho. Deve passar o pente fino por cerca de 5 minutos sobre as estrias sempre de baixo para cima. Em seguida aplicar o creme Bepantol (líquido ou pomada) onde o pente foi passado e massagear.

O uso regular desse procedimento apresentou ótimos resultados de melhora no aspecto das estrias e suavizaram a área afetada.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar