Veja como fazer tratamento caseiro para celulite

Se os famosos "furinhos" são um incomodo para você, saiba que existe tratamento caseiro para celulite que pode ajudá-la a resolver este problema.

Veja como fazer tratamento caseiro para celulite
Automassagem é uma ótima opção para acabar com as celulites

A automassagem é uma maneira fácil e econômica para quem quer fazer um tratamento caseiro para celulite e pode ser feita com óleos (mais eficiente) ou com cremes. Ela é uma ótima opção caseira para quem quer se livrar dos indesejáveis 'furinhos', pois aumenta a circulação sanguínea do local e melhora a aparência da pele.

Como funciona o tratamento caseiro para celulite

A massagem deve ser feita diariamente, de 20 a 30 minutos, com o uso de cremes ou óleos hidrantes. Uma dica importante é realizar o procedimento, combinando movimentos circulares e de baixo para cima.

Existem vários tipos de cremes e óleos hidratantes em farmácias e perfumarias que podem ser usados para a realização da automassagem, mas os produtos anticelulites são grandes aliados no combate ao problema.  Há ainda, algumas receitas caseiras que ajudam na hora de cuidar da pele como, por exemplo, o creme feito com casca de laranja e aveia. Isso porque a laranja possui agentes antioxidantes que eliminam as toxinas da corrente sanguínea, melhorando a microcirculação, e a aveia possui uma substância conhecida como silício, que reduz a absorção de açúcar pelo sangue e aumenta os níveis de colágeno. 

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Para preparar o creme basta misturar uma colher de sopa da casca da laranja e duas colheres de sopa de aveia moída em um copo com iogurte natural para dar a consistência.  Depois, espalhe na região desejada massageando o local e deixe agir por 15 minutos, enxague com água fria.

Como acabar com a celulite

Mude sua alimentação 

Para obter um melhor resultado do tratamento caseiro para celulite, o ideal é mudar os hábitos alimentares, evitando o sal e o excesso de açúcar e incluindo na dieta proteínas magras, frutas e alimentos ricos em vitamina C, pois são oxidantes e facilitam a síntese do colágeno, além de ingerir muita água para manter o corpo e a pele bem hidratados. 

Inclua chás no seu dia 

Após a mudança na dieta, outra forma para eliminar a celulite é consumindo chás, que facilitam a digestão e ajudam a eliminar toxinas do corpo. Bons exemplos para isso são o dente-de-leão, o capim limão e o alecrim. Outra opção são os chás de cavalinha e castanha-da-india que são diuréticos, desintoxicantes e diminuem o inchaço.  

Pratique exercícios 

A prática de atividades físicas também é uma ótima auxiliar para potencializar o tratamento caseiro para celulite, como corrida, ciclismo, e a ginástica localizada que auxiliam na perda de gordura, aumenta a massa muscular e melhora a circulação, consequentemente, a aparência da pele, reduzindo o aspecto de casca de laranja.

A média de preços dos tratamentos para celulite

Tratamentos estéticos  

Para quem preferir procurar um especialista, existem inúmeros tratamentos como radiofrequência, endermologia, carboxiterapia, entre outros que auxiliam para a redução da celulite. 

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar