20 tradições de casamento nos quatro cantos do mundo

Vestido vermelho? Casar na chuva? Descubra quais são as tradições de casamento mais curiosas, e quem sabe se inspire.

20 tradições de casamento nos quatro cantos do mundo
Vestido vermelho? Casar na chuva? Veja as tradições de casamento mais curiosas

Quais são as suas tradições de casamento? Quando pensamos em uma cerimônia, ou até mesmo na preparação, imaginamos algo parecido como o noivo de terno (ou smoking), a noiva de vestido branco e uma cerimônia de celebração do casamento, rodeado pelos amigos e familiares. Porém, esta não é a realidade ao redor do mundo.

 

E-konomizar no casamento? Confira! 
O E-konomista te ajuda nesta missão. Faça o cadastro gratuito e receba dicas, promoções e tudo sobre organização de casamento.

Tradições pelo mundo

O E-Konomista traz uma lista com 20 tradições de casamento curiosas que podem fazer você repensar o seu casório ou não. Veja abaixo. 

 

 

1- Itália

tradições de casamento

Para afastar os maus espíritos, o noivo deve levar um objeto de ferro, no bolso, durante a cerimônia. Já para abençoar de vez a cerimônia, um dia chuvoso é considerado um sinal de sorte! “Sposa bagnata, sposa fortunata” (esposa banhada, esposa afortunada). Para além disso, a cama em que o casal passará a noite de núpcias deve ser arrumada por duas mulheres solteiras.

 

2- México

Ao invés de jogar o buquê da noiva para as amigas e parentes solteiras que estão na festa, para saber quem será a próxima a casa, a noiva mexicana o deixa aos pés da Virgem Maria.

 

3- Irã

A tradição de casamento neste país diz que quem deve comprar o vestido da noiva é o homem. E é claro, não pode ser qualquer vestido!

 

4- Estônia

Que jogar buquê que nada! A tradição de casamento é entre os homens, que vendam o noivo, o giram para confundi-lo e, de olhos fechados, ele coloca o chapéu na cabeça do amigo que será o próximo a casar.

 

Veja também: Como fazer o Save the Date.

5- Suécia

Para que o casamento seja próspero, a mãe da noiva lhe dá uma moeda de ouro para ser colocada no sapato direito e o pai uma moeda de prata para ser colocado no sapato esquerdo. Outra tradição de casamento são os beijos. Quando um dos noivos tem que ir ao banheiro, por exemplo, a noiva, todos da recepção podem aproveitar o momento para dar beijos ao noivo, e vice versa.

 

6- Portugal

Para arrecadar o dinheiro para o casal, a noiva passa o seu sapato para que os convidados possam colocar dinheiro dentro. Antes do século XX, o vestido tradicionalmente usado pelas noivas eram preto.

 

Não deixe de se cadastrar e receber mais informações de graça! 

 

7- Índia

tradições de casamento

Neste país de tradições marcantes, no casamento tamb´m não podia ser diferente. Ao começar pela noiva, que deve usar vestido vermelho! O branco está relacionado à morte e só é usado pelas viúvas. A festa começa alguns dias antes (dois a três dias) quando a noiva é enfeitada e as mulheres da família e amiga fazem desenhos nas mãos e nos pés (menhdie) de henna. No dia da cerimônia, o noivo chega de turbante em cima de um cavalo.

 

Já as mulheres de Mangliks são conhecidas pela sua morte muito nova. Por isso, antes de se casar com um homem, a mulher se casa com uma árvore que depois é cortada (morta), como forma de acabar com a maldição.

 

8- Marrocos

tradições de casamento

Antes da cerimônia a tradição de casamento é o Hammam, no qual a noiva toma uma banho de leite para se purificar. Como também é um casamento com tradições árabes, também é costume as roupas chamativas e os pés e as mãos pintados de henna.

 

9- França

tradições de casamento

Uma das tradições de casamento neste país é fazer com que os noivos tomem uma mistura de “restos de bebidas” da festa, que são colocadas juntas em um pinico! Bem menos estranho é o jogo da cinta-liga (Le jeu de la jarretière), no qual o vencedor tem o direito de tirar a peça e levá-la para casa.

 

10- Japão

A bebida que simboliza o casamento é o saque e, portanto, os noivos devem “brindar” e beber três goles de saque juntos, de três recipientes diferentes. Ao invés de presente, a tradição de casamento são envelopes com dinheiro para o casal.

 

Como escolher o convite de casamento ideal

 

11- Rússia

Para garantir a sorte no casamento, durante a festa os noivos devem jogar as suas taças de champanhe ao chão (para quebrá-las).

 

12- Alemanha, Grécia e Israel

Três culturas diferentes, mas com uma tradição de casamento muito parecida. Todos quebram um prato de porcelana para dar sorte ao casal e, em Israel, para reforçar que o casamento é um ato sério.

 

13- Espanha

tradições de casamento

Para simbolizar a partilha dos bens futuros, o casal se dá 13 moedas chamadas de arras durante a cerimônia espanhola.

 

14- Holanda

tradições de casamento

Guardar a rolha da primeira garrafa de champanhe estourada na cerimônia de casamento e coloca-la dentro do travesseiro que será usado na noite de núpcias garante ao casal uma boa vida sexual.

 

15- China

O famoso cupido entra em ação em Yugur, onde o noivo dispara flexas na noiva (que não machucam, é claro) e, depois desse momento, ele as quebra para certificar-se de que vão ficar juntos e serem felizes para sempre.

 

16- Mauritânia

Uma tradição de casamento, um tanto quanto diferente neste país, é o fato das meninas de até quinze anos serem enviadas para fazendas para engordar! Isso mesmo, quanto maior as coxas da sua noiva, mais felizes serão.


Saiba mais: como escolher o carro para o casamento.

17- Quénia

Em Massai a bênção dada pelo pai da noiva vem em forma de cuspe na sua cabeça ou peito, como forma de trazer fortuna e sorte ao casamento.

 

18- Turquia

tradições de casamento

Uma grande passeata de carros buzinando pelas ruas, em direção a cerimônia de casamento, costuma trazer boa sorte aos noivos! Outra tradição de casamento é escrever o nome das amigas solteiras dentro do sapato. Ao final da festa, aquele que estiver mais apagado será o da próxima a se casar!

 

19- Egito

Talvez esta seja uma tradição bem vista aos olhos de muitos. Durante uma semana após o casamento, a família da noiva se encarrega de cozinhar para o casal, que deve apenas curtir os primeiros momentos juntos.

 

Como escolher a maquiagem para casamento

 

20- Peru

Para saber quem será a próxima a se casar, as mulheres escolhem uma fita que está presa dentro do bolo e a puxam. Aquela que tiver a sorte de encontrar a que está amarrada a um anel é a sortuda da vez!

 

Tradições brasileiras

tradições de casamento

É verdade que muitas das tradições foram modernizadas e hoje em dia os casamentos são verdadeiros espetáculos. Não só o branco, mas tons de marfim, pérola e creme compõem o vestido da noiva e até mesmo a chuva de arroz também virou bolhas de sabão!

 

  • Vestido branco da noiva, representando a pureza e castidade;

  • Chuva de arroz para simbolizar prosperidade;

  • Jogar o buquê para a próxima a se casa;

  • Cortar a gravata do noivo para arrecadar dinheiro;

  • Escrever o nome das amigas solteiras na barra do vestido;

  • Bem-casado para representar a união do casal;

  • O noivo não deve ver o vestido da noiva antes do casamento;

  • Na porta do quarto de núpcias ou na casa em que irão morar o noivo deve carregar a noiva no colo.

Independente de quais sejam as tradições o importante é serem felizes para sempre!


Confira: 7 maneiras criativas de levar as alianças.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar