As áreas que mais contratam para trabalho meio período

Trabalhar em um período mais flexível pode não ser tão difícil. Nesse artigo listamos algumas áreas que fazem contratação para trabalho meio período.

As áreas que mais contratam para trabalho meio período
Saiba quais são as áreas que buscam profissionais para trabalho de meio período

Muitas são as causas de profissionais buscarem por trabalho meio período, algumas pessoas que não querem passar o dia todo no local de trabalho, seja por mulheres que têm filhos pequenos e querem ficar fora somente por meio período ou até mesmo estudantes que querem dedicar metade do seu tempo estudando.

 Saiba quais são os setores que mais contratam trabalho meio período

O trabalho meio período pode ter duração de quatro a seis horas. E tem sido muito utilizado por profissionais que desejam um trabalho mais flexível. Há muitas opções de trabalhos nesse segmento, tais como call center, professores, recepcionais e professores.

No Brasil temos muitas opções de trabalho meio período, muitas dessas vagas não requerem qualificações comprovadas em registro na carteira, o que abre ainda mais as vantagens para quem não tem muita experiência. Aqui listamos alguns setores os quais mais contratam nessa modalidade.

Alimentação

Setores como Mc Donald’s, bob’s, Burger King e outros ramos alimentícios também contratam meio período. Essas empresas abrem vagas para maiores de idade e normalmente oferecem treinamento para os novos contratados.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Comércio

Atendentes de loja, a maioria dos atendentes de lojas, no geral, em Shopping, são contratados para trabalhar meio período, só que esse tempo de trabalho muitas vezes é estendido durante os finais de semana.

Call Center

A regra para a contratação para atendentes de telemarketing é que a jornada de trabalho seja de apenas seis horas por dia. Existem muitas vagas em setores de cartão de crédito e atendimento de empresas telefônicas.

Limpeza

Muitas empresas contratam auxiliares de limpeza pelo período de seis horas. Essas contratações são normalmente terceirizadas e seguem um padrão de escala para que sempre tenha uma pessoa operando na área.

10 perguntas que você deveria fazer antes de sair de uma entrevista de emprego

Professor

Muitos professores atuam com jornada de trabalho de 20h por semana, ou aulas por hora. Dessa forma, é possível trabalhar 4h em alguns casos até menos. Mas também é preciso reservar algumas horas do dia para atividades extraclasse, como correções de provas e preparação de aula.

Restaurantes

Nesses locais, as demandas de vagas estão no caixa, na cozinha e como garçom. Muitas vezes as contratações são para os horários em que o restaurante mais precisa, entre 10h e 15h, durante a semana.

Recepcionista ou Secretária

Essas são duas posições que oferecem vagas em meio período. Elas podem ser disponibilizadas em escritórios de advocacia, consultórios médicos e até mesmo recepção de companhias.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar