No que é possível trabalhar na Holanda sendo brasileiro?

Trabalhar na Holanda, além de um sonho, é um grande diferencial no currículo de um brasileiro. Veja onde encontrar vagas específicas para várias carreiras.

No que é possível trabalhar na Holanda sendo brasileiro?
Conheça qual o segmento mais precisa de profissionais na Holanda

Já pensou em morar em outro país? Trabalhar na Holanda pode ser uma boa oportunidade para quem deseja conhecer novas culturas e ao mesmo tempo ter uma experiência internacional no currículo. O mundo está sempre em movimento e muitas vezes o processo de migração se torna inevitável para o crescimento profissional e até mesmo pessoal dos brasileiros. Por isso listamos algumas profissões que estão em alta na Holanda e dicas de sites que oferecem essas oportunidades.

Trabalhar na Holanda com o quê?

De acordo com um estudo feito pela UWV (Werken aan Perspectief - Trabalhar em Perspectiva) as profissões que têm melhores perspectivas de vaga para trabalhar na Holanda (agora e até 2019) são as técnicas, isso inclui tecnologia da informação e seus nichos específicos, tais como engenheiros técnicos em cooling (técnica que garante o bom desempenho durante o processamento de dados) e programadores, além de profissionais das áreas de marketing, comunicação, educação e saúde.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Mesmo que a vaga seja oferecida para brasileiro, falar inglês é fundamental, mas é considerado um segundo idioma e não o oficial. Atualmente, para trabalhar na Holanda, as empresas têm dando preferência a quem fala o idioma do país, por isso é importante ressaltar que saber o holandês ajuda muito no processo de seleção, pois pode proporcionar mais vagas de trabalho e até um aumento no salário. Além disso, algumas companhias dão preferência para um terceiro idioma, que pode ser o alemão, espanhol e até mesmo francês.

Visto de trabalho

Quem faz a solicitação do visto na maioria das vezes é o empregador. Vale lembrar que o visto de trabalho varia conforme o tipo de trabalho que o profissional exercerá. Também será necessária uma entrevista no consulado holandês (no Brasil). Além disso, são exigidos alguns documentos os quais devem ser legalmente traduzidos em Holandês, Inglês, Francês ou Alemão por um tradutor em juramentado.

Passo a passo para sair do Brasil legalmente

Os requisitos de autorização para trabalhar na Holanda dependem de cidadania do indivíduo estrangeiro e seu tempo planejado de permanência nos Países Baixos. Normalmente, o trabalhador estrangeiro receberá o visto de trabalho holandês válido apenas para um empregador e por um ano. Essa autorização deve ser renovada a cada ano. Entretanto a Holanda tem por objetivo ser uma economia de conhecimento, por isso aplica uma política de obtenção de vistos mais flexível para setores especializados.

Sites de emprego

Procurar um emprego é o primeiro passo para quem quer ir para o exterior, por isso, abaixo é possível encontrar alguns sites com oportunidades na Holanda.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar