Sites de emprego e vagas para quem quer trabalhar na Espanha

Sonha em trabalhar na Espanha e não sabe como? Confira este artigo e aproveite as dicas para garantir seu emprego o exterior!

Sites de emprego e vagas para quem quer trabalhar na Espanha
Confira sites que podem te ajudar nessa busca

Muitos brasileiros sonham em morar e trabalhar na Espanha, mesmo o país sendo um dos destinos mais afetados pela crise econômica mundial desde 2009. Para transformar esse desejo em realidade é preciso um bom planejamento, principalmente para encontrar um emprego.

A internet é uma ótima aliada para procurar possíveis vagas no exterior, e há sites que facilitam a busca por empregos diretamente na Espanha. Mas antes de fazer as malas e partir para terras espanholas alguns procedimentos são necessários:

Como trabalhar na Espanha

Se você deseja trabalhar na Espanha, obviamente precisa encontrar um emprego por lá. Além disso, é preciso cuidar da parte burocrática que vai permitir a estadia de forma legal no país, ou seja: tirar o visto de trabalho.

O visto de trabalho é liberado quando um profissional é contratado por uma empresa espanhola enquanto ainda está no Brasil. Isso garante ao consulado espanhol que o empregado terá como se sustentar de forma legal no país. Já com o visto de trabalho, ao chegar na Espanha é preciso pedir o NIE (Número de Identificación de Extranjeros). Ele valerá por um ano e depois é renovado de acordo com o tempo que permanecer lá.

Caso viaje apenas com o visto de turista, o viajante ficará legal no país por apenas 90 dias. É possível estender o visto de turista por mais 90 dias, mas não há permissão para trabalhar.

Outra forma de ficar trabalhar na Espanha legalmente é tirando a cidadania espanhola. Neste caso, é preciso comprovar que pertence a uma das categorias prestigiadas: filhos ou netos de espanhóis, cônjuges de espanhóis e brasileiros morando legalmente na Espanha há 2 anos ou mais.

Uma vez conseguindo a cidadania espanhola não é preciso de um visto de trabalho. É só solicitar o seu DNI (Documento Nacional de Identidad), que permite trabalhar no país como qualquer outro cidadão espanhol.

Sites de emprego

Para conseguir o emprego que garantirá o seu visto de trabalho na Espanha, alguns sites podem lhe ajudar a encontrar vagas e se candidatar. Separamos 10 sites que são ótimas ferramentas:

Accion Trabajo

Neste site você confere as vagas divididas por áreas de trabalho, além de poder definir quais áreas e empregadores têm a ver com o que você está procurando.

Bolsa de Trabajo 

Mostra as vagas divididas por área profissional. É possível disponibilizar o seu currículo para os empregadores apenas subindo o arquivo no site.

El Curriculum

Parecido com o Infoempleo. No site você pode escolher o tipo de vaga que deseja e em qual cidade ou região prefere.

Veja oportunidades de emprego em todo o país e receba vagas no seu email

Empléate

Site oficial do governo espanhol com vagas em diversas áreas. Ele mostra quais profissões têm mais vagas e quais as melhores oportunidades em todo o país.

Expansión

Um dos principais sites sobre a economia espanhola. Além de ter uma ideia geral de como está a situação financeira do país, você encontra ofertas de emprego de forma geral.

Infoempleo

Com mais de 3 mil empresas cadastradas, esse site tem uma forma de busca fácil e objetiva, na qual você digita o tipo de vaga que está procurando e seleciona as opções mostradas.

Iagora

Perfeito para quem busca emprego em qualquer parte do mundo. Para ver as vagas na Espanha, basta digitar a vaga e a cidade onde deseja procurar.

Trabajo Justo

Outro site de confiança que mostra ofertas de trabalho em diferentes cidades espanholas. É possível ver vagas em quase todas as cidades do país.

Universia 

Além da versão espanhola, você encontra a versão brasileira do Universia. Ele seleciona diversas vagas, principalmente para jovens que estão entrando agora no mercado de trabalho.

Vagas de trabalho na Espanha

Uma outra forma de encontrar vagas abertas na Espanha é por meio do Linkedin. No site é possível filtrar as oportunidades para quem fala português. Atualmente há mais de 160 vagas abertas sendo elas para áreas de Marketing, TI, GP, Docência, Atendimento, Administração, entre outras.

A maioria das oportunidades são para trabalhar em Madri, mas há vagas também em Barcelona e em outras cidades. Entre as empresas contratantes estão Manpower Espanha, ViewNext, Michael Page, Page Personnel, RAY Human Capital, entre outras.

Comece a estudar inglês e ganhe um vale compras de R$250 nas Americanas.

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar