Trabalhar fora do Brasil: melhores países para brasileiros

Diante de uma taxa de 11,6% de desemprego, trabalhar fora do Brasil se tornou uma constante entre os brasileiros. Conheça os países com melhores oportunidades.

Trabalhar fora do Brasil: melhores países para brasileiros
Saiba onde é possível viver bem e garantir seu sustento com boas oportunidades.

Diante de uma taxa de desemprego recorde, quase 12 milhões de brasileiros se encontram na pior marca histórica do país proveniente da crise econômica. Aumento da criminalidade, endividamento, falência e tantos outros fatores agravaram um cenário caótico de quem já caminhava a duras penas, onde muitos dos que não veem mais solução procuram agora uma oportunidade de trabalhar fora do Brasil.

Trabalhar fora do Brasil: pra qual país eu vou?

Seja pela facilidade do idioma, hospitalidade, oportunidade para profissionais qualificados ou facilidade na obtenção de visto, trabalhar fora do Brasil pode ser uma opção temporária ou definitiva para quem já não vê no país uma chance de se restabelecer. Por isso, separe o passaporte e veja quais são os melhores países para brasileiros trabalharem.

Canadá

Já parou pra pensar quantos amigos e conhecidos já não foram embora para o Canadá? Hospitalidade, tranquilidade e oportunidades fazem do país o destino perfeito para quem deseja trabalhar fora do Brasil e se estabelecer com qualidade de vida em outro lugar.

Com programas de trabalho para imigrantes, chegar no Canadá com visto e emprego garantido é vantagem certa. Para isso, fique atento aos programas do governo canadense que buscam por profissionais estrangeiros especializados em determinadas áreas. Entre elas, a província de Quebec (de língua francesa) destaca biólogos, engenheiros civis, profissionais de TI e comunicação, entre outros. Clique aqui para saber mais.

Austrália

É comum ouvir que a Austrália é o Brasil que deu certo, e pode se dizer que essa afirmação tem um fundo de verdade. Por essas e outras, o país é um dos destinos favoritos dos brasileiros que desejam estudar, trabalhar e fazer a vida na terra dos cangurus.

Além dos empregos “iniciais” como atendente de loja, ajudante de limpeza, garçom e outros, todos os anos, o governo australiano divulga uma lista de profissões de alto nível e que são necessárias no país, permitindo a inscrição de profissionais em diversas nacionalidades. Se tem competências em engenharia, contabilidade, economia e outras vertentes, além do inglês fluente, essa pode ser a sua chance de estabilidade.

Portugal

Mesmo com uma crise financeira que ainda assola o país, Portugal continua sendo o destino favorito dos brasileiros em busca de oportunidades e segurança. Além da facilidade do idioma, há uma grande concentração de “zucas” por lá, o que contribui para uma melhor adaptação no local.

No quesito emprego, não se esbanja e ainda há uma dificuldade para ilegais, ao passo que grande parte dos imigrantes consegue vagas em restaurantes, cafés, vendas porta a porta ou telemarketing. Há melhores oportunidades para quem chega no país com visto de residência ou estudante.

Nova Zelândia

Fortes investidores na mão de obra qualificada do imigrante, a Nova Zelândia oferece oportunidades principalmente para quem lá chega com diploma nas áreas de medicina, engenharia e tecnologia da informação.

O governo também possui em aberto programas para capacitados nos setores de finanças, educação, construção, óleo e gás, entre outras especializações listadas em seu site oficial.

Noruega

No país, ainda que se fale o inglês, o idioma local pode ser  uma barreira e tanto. Entretanto, além do clima extremo, o país ostenta o maior IDH do mundo, e precisa de profissionais para suprir mão de obra. Para os brasileiros, profissões como médicos, mecânicos, enfermeiros e professores são muito bem aceitos. Mais detalhes, clique aqui.

Sendo essa uma nação rígida e extremamente organizada com o processo de imigração, será necessário aplicar para um visto de trabalho caso deseje viver em meio a qualidade de vida proporcionada pela Noruega.

Comece a estudar inglês e ganhe um vale compras de R$250 nas Americanas.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar