Vale a pena trabalhar de Au Pair no exterior?

Trabalhar de Au Pair é uma forma de conhecer outras culturas. Veja como aproveitar essa oportunidade para complementar a renda fora do país. 

Vale a pena trabalhar de Au Pair no exterior?
Trabalho de Au Pair pode ser uma oportunidade para conhecer novas culturas

Você já pensou em morar no exterior, mas não conseguiu juntar dinheiro para sair do Brasil? O trabalho de Au Pair, muito comum nos Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido, pode ser uma opção viável para estudar outro idioma no exterior e ainda ganhar um dinheiro extra. É uma excelente opção para quem não quer sair do Brasil com o futuro incerto de um intercâmbio de estudo.

 

RECEBA VAGAS E OPORTUNIDADES:
Faça agora o cadastro gratuito no E-Konomista e receba diariamente oportunidades e vagas no Brasil e exterior. Vamos te ajudar na sua trajetória profissional!

O que é Au Pair

O Au Pair é um programa de intercâmbio cultural que permite que jovens vivam com uma família no exterior por um determinado tempo. Au Pair é um termo que significa "a par" ou "igual", ou seja, indica que a pessoa seja como um membro da família. Em troca dessa experiência na casa da família, a jovem se compromete com alguns serviços da casa e/ou cuidar das crianças da família.


 

Como faço para ser Au Pair

 

  • Ter entre 18 a 30 anos (dependendo do país).

  • Ter disponível entre 3 a 12 meses

  • Trabalho de 25 a 35 horas semanais

  • Tem direito a férias entre 2 e 4 semanas por ano.

  • Contratar Seguro de saúde de acordo com a legislação do país.

  • Solicitar visto de acordo com o país.


 

Quanto ganha Au Pair

No programa de Au Pair, não se ganha um salário indexado de acordo com o salário mínimo do país, por que não é considerado de fato como um trabalho. É por muitas vezes chamado de “auxílio” e até de “mesada”. Por que não é um salário? Por que você já mora na casa da família, tem comida e muitas vezes até carro a sua disposição. Esse auxílio serve para despesas pessoais, como comer fora, viajar e etc.

 



 

As obrigações do Au Pair

Quando sair do Brasil para trabalhar de Au Pair, já é preciso saber dos seus direitos e também das suas obrigações. Os serviços prestados como Au Pair dependem muito do que for acordado com a família onde se vai hospedar. Os mais comuns, são se comprometer com pequenos serviços da casa e ajudar a família cuidando das crianças. É preciso deixar tudo bem definido a princípio para que não comprometa seus estudos e nem deixar os finais de semana de lado.


 

Como iniciar um programa de Au Pair

A melhor maneira é procurar agências de intercâmbio para mediarem o seu programa de Au Pair, por que é preciso ter alguém que garanta que a família que vai te receber esteja apta para isso. Você precisa lembrar que está indo morar na casa de pessoas desconhecidas, e é preciso tomar alguns cuidados.


Se pretende fazer por conta própria, o contato com a futura família é possível através de diversos sites, onde se cria um perfil, e se verifica famílias compatíveis com seus gostos e objetivos.

 

Veja um vídeo abaixo que pode esclarecer ainda mais como funciona essa profissão no exterior.

 


Mais vagas

Faça o cadastro no E-Konomista para acompanhar oportunidades diariamente no Brasil e exterior. Nós vamos te ajudar a encontrar a oportunidade ideal. É gratuito, basta se cadastrar! 

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar