Como trabalhar como freelancer e ter uma renda extra

Fazer um extra é sempre bom. Se você quer complementar sua renda, veja o guia de como trabalhar como Freelancer e ganhar dinheiro.

 

Como trabalhar como freelancer e ter uma renda extra
Disciplina e dedicação são as chaves do sucesso nos freelas

Cansado de enfrentar trânsito todos os dias para ir e voltar do trabalho? Com o crescimento da internet já é possível trabalhar de casa e ter um bom salário. Montamos um guia para você saber como trabalhar como Freelancer e ganhar dinheiro do conforto da sua casa.

Como trabalhar como freelancer e ter uma renda extra

Trabalhar como Freelancer tem suas vantagens, você pode fazer seu horário, pode escolher quais projetos quer fazer parte e o mais importante, pode ganhar um extra sem sair de casa. Um dos maiores desafios para quem quer trabalhar como Freelancer é começar. Primeiro você precisa dominar alguma área: redação, tradução, design, fotografia, desenvolvimento de software são alguns dos setores com mais freelas disponíveis. A maioria das ofertas de Freelance hoje em dia vem de sites especializados. Você se cadastra, monta seu currículo com suas habilidades e disponibilidade e começa a procurar trabalho na sua área. Separamos alguns sites que ajudarão você a começar, veja os links:

99 freelas

O site surgiu como um local para programadores encontrarem empregos, mas hoje evoluiu para um dos melhores sites para quem quer trabalhar como Freelancer. São milhares de ofertas dos mais variados tipos de trabalho.

Prolancer

Considerado o maior site de Freelances em português, o Prolancer tem cadastro super simples, em poucos minutos é possível montar seu perfil e depois sair em busca de ofertas de trabalho.

Freelancer

Provavelmente o maior site de freelas do mundo. São mais de 13 milhões de usuários ativos, entre empresas e profissionais. Muitos conteúdos são oferecidos em inglês, mas o site está todo em português e você consegue filtrar os trabalhos que procura rapidamente.

Bicos online

Tem de tudo nesse site, as ofertas variam entre cuidados pessoas, como massagem, depilação, cuidados com a casa, serviços de entrega e transporte e até festas. Depois que sua conta estiver pronta, basta procurar entre as milhares de opções.

Para ter sucesso nesses sites, a maior dica é mostrar suas habilidades, aquilo que você faz de melhor e faz você um especialista. Siga estas dicas para criar um nome forte no mercado online e pode trabalhar como freelancer:

  • Tenha um site falando de você, seus pontos fortes e projetos realizados
  • Mostre a opinião dos seus clientes para seus possíveis clientes. 
  • Fale sobre seu trabalho nas redes sociais, faça isso sempre que possível e de forma discreta.
  • Valorize seu trabalho, quem vive de migalha é pombo.
  • Tenha um espaço para trabalhar. O sofá é seu inimigo, monte um mini escritório e fique por lá.
  • Separe trabalho e lazer, disciplina é essencial se você quer trabalhar como Freelancer.
  • Esteja atualizado, assim a concorrência não vai te deixar para trás

Tem dicas ou dúvidas sobre como trabalhar como Freelancer? Deixe seu comentário aqui embaixo e ajudaremos você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar