5 áreas de emprego para trabalhar à noite

Trabalhar à noite pode ser muito vantajoso. Conheça as áreas que mais contratam para períodos noturnos.

5 áreas de emprego para trabalhar à noite
Confira as áreas com mais oportunidades para trabalhar à noite

Trabalhar á noite nem sempre é uma escolha, a maior parte das pessoas acaba por fazer esse turno para conseguir conciliar trabalho e estudo. Há pessoas também que são mais produtivas de noite e acham vantajoso. 

Profissões para trabalhar à noite

Listamos as 5 áreas de trabalho que mais contratam para trabalhar à noite.

1- Operador de Call Center

Este é o trabalho que só percebemos quando realmente precisamos. Alguns call centers trabalham 24h por dia quando oferecem serviços que indispensáveis, como os bancos por exemplo. Se alguém perde o cartão de crédito de madruga, é preciso ter atendimento imediato para bloquear o cartão. Outro bom exemplo são as linhas de atendimento da polícia e dos bombeiros, que estão sempre prontos para atender emergências.

Está na profissão errada? Saiba como dar uma reviravolta na sua carreira.

2- Segurança

Este é um trabalho que precisa funcionar 24h por dia, e sempre tem vagas em aberto. O mais visível de todos são os policiais fazendo ronda nas ruas, mas há também a segurança particular que quase não é vista. Nas empresas e principalmente nos bancos, sempre tem seguranças de plantão e tem se tornado comum prédios contratarem empresas para prestar esse serviço. Quem faz o curso nessa área, tem grandes chances de emprego.

3- Barman

Se você gosta do agito da noite, saiba que o trabalho de barman é muito requisitado em cidades com grande vida noturna, como São Paulo. Para ser barman é preciso investir em um curso, mas tem o retorno rapidamente. Apesar de parecer simples servir bebidas, o trabalho é pesado, além de exigir bastante conhecimento.

Faça o teste e descubra se você está na profissão certa.

4- Recepcionista

Hospitais, aeroportos, empresas, hotéis e diversos outros setores contratam recepcionistas para trabalhar de madrugada. As grandes cidades funcionam cada vez mais 24h por dia, e para atender essa demanda, as empresas tem se adaptado e precisam de funcionários para trabalhar á noite. Ser recepcionista de madrugada pode ser um trabalho bem agitado dependendo da área que se atua.

5- Administrador de Redes

As empresas de tecnologia precisam prestar serviços 24h por dia, e um dos profissionais mais requisitados são os administradores de redes. Os turnos noturnos nessa área servem para garantir que o serviço esteja sempre funcionando e também são usados para atualizar sistemas, uma vez que tem menos pessoas online e caso tenha algum problema, afeta uma parcela menor dos usuários.

Leia mais: Descubra quais os melhores sites para procurar emprego

Dicas importantes

Quem trabalhar à noite precisa seguir algumas recomendações para não prejudicar a saúde e conseguir ir bem no trabalho. 

  • Escolha bem a localização do trabalho: Se você não tem carro, é preciso ter cuidado para escolher a região que vai trabalhar, uma vez que dependendo da hora que terminar o expediente, não há transporte público funcionando. 

  • Determine sua hora de dormir: É preciso ter uma rotina bem definida. Separe pelo menos 8h do seu dia para dormi. É tentador ter o dia livre, mas se você não dormir bem, não será produtivo no seu próximo turno á noite.

  • Conheça seus direitos: Todo mundo que trabalha de noite tem alguns direitos extras, como salários mais altos e benefícios. Fique atento se a empresa te oferece tudo conforme as leis trabalhistas.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar