Como tirar fotos 360º com o celular

Quer aprender a tirar fotos 360º com o seu celular? Veja o passo a passo e algumas dicas extras e aplicativos que podem te ajudar.

Como tirar fotos 360º com o celular
Veja algumas dicas e aplicativos que podem te ajudar a tirar fotos incríveis

Tirar fotos 360º é incrível e você pode registrar esse momento a partir da câmera do seu celular. A criatividade, aliado a paisagem ao seu redor fazem com que esse tipo de fotografia seja criativa e divertida. Ainda mais agora que o Facebook ativou (para os aplicativos) a postagem de fotos 360º. Para que este típo de fotografia seja viável, basta que o seu celular tenha o modo "Panorâmica" de fotos e um aplicativo específico instalado. 

Como tirar fotos 360º

A seguir você confere o passo a passo para tirar fotos 360º a partir dos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. 

 

Para quem possui um aparelho Android, o aplicatimo mais famoso é o Google Câmera Cardboard, que proporciona não só a captura de imagens, mas também de áudios durante o registro. Outra funcionalidade do aplicativo é a de fotos no estilo óculos virtuais. Quando for tirar fotos, clique no botão de captura e faça um giro 360º no mesmo eixo, até finalizar a foto.

Já o aplicativo para iOS é o Splash – 360 Video Camera que permite tirar várias fotos de forma simultânea para realizar um registro 360º (sim, é preciso ter um pouco de paciência). Também tem a funcionalidade dos óculos virtuais. A diferença aqui é que você conseguirá ver outras fotografias de usuários deste aplicativo (uma espécie de rede social). 

Na versão Windowns Phone, o aplicativo para tirar fotos 360º é o Lumia Panorama, que possui as mesmas funcionalidades dos citados acima. A diferença aqui é que, para além de ser mais fácil de interagir, é preciso girar mais de uma vez (360º) para que a imagem seja capturada definitivamente. 

Todos os app's citados acima, são gratuitos.

Dicas para tirar fotos perfeitas com o seu smatphone

Com algumas dicas você irá melhorar a qualidade e tirar fotos incríveis:

  • Tire muitas fotos: o celular está sempre ao alcance das mãos e pode capturar momentos únicos, divertidos e espontâneos. Tirar fotos de vários ângulos também é importante para que você não perca os detalhes.

  • Aproxime-se: evite utilizar o zoom da câmera do celular para não perder a qualidade. Mas cuidado! Não fique muito perto, pois há o risco de perder o foco.

  • Ao nível dos olhos: para fotos de pessoas o ideal é manter o mesmo nível dos olhos. Agora se forem objectos procure âgulos diferentes para criar efeitos únicos.

  • Luminosidade: procure tirar fotos com luz natural e sempre a favor do sol, para não ter sombras indesejadas. Em ambientes fechados, faça o uso do flash para melhorar a definição e qualidade da imagem.

  • Ambiente de fundo: escolha a posição e o ângulo ideal para que o tema da sua foto seja bem representado. Cuidado com os objetos que podem aparecer e estragar a foto.

  • Programe o celular: verifique se a resolução selecionada é a mais alta para ter imagens com mais qualidade.

  • Aplicativos: procure por aplicativos que não deformem a fotografia. Antes de disparar vários cliques, teste para ver se o aplicativo baixado é o ideal para o seu aparelho e se tem as funções que você deseja.

Allo: veja como funciona o app do Google semelhante ao WhatsApp

Quer tirar fotos divertidas das suas viagens com o seu celular?

Fuja do comum e inove com algumas técnicas simples e criativas para tirar fotos perfeitas:

  • Efeito lente de aumento: encoste na câmera do seu celular a lente de um binóculo ou tire fotos através das lentes de um óculos de grau. Já com óculos de sol é possível causar um efeito retrô.

  • Lente macro: quer tirar foto de coisas bem pequenas com um efeito legal? Pingue uma gota de água na câmera do celular e pronto! Mas cuidado para não exagerar!

  • Modelo de rua: utilize um protector solar para carros (aqueles laminados) na hora de tirar fotografias com exposição solar. Basta coloca-lo abaixo da pessoa a ser fotografada de forma a refletir a luz. Experimente e compare!

  • Embaixo dágua: se você não tem uma capa de celular para fotos submersas, recorte uma garrafa pet transparente (de preferência de dois litros), coloque o celular dentro e afunde na água (sem deixar que molhe do lado de dentro. Para maior estabilidade, coloque uma pedra no fundo da garrafa.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar