Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

7 tipos de motoristas: qual o seu perfil?

Listamos como se comportam os 7 tipos de motoristas mais comuns no trânsito. Com qual deles você mais parece?

Os tipos de motoristas mais comuns ao redor do mundo

Um estudo feito pela London School of Economics and Political Science (LSE) em parceria com a Goodyear, revelou quais os principais tipos de motoristas pelo mundo. Esse estudo foi feito com o objetivo de entender certas ações de determinados motoristas e como elas são alteradas por outros. Os psicólogos concluíram então que existem 7 tipos de motorista. Confira:
 

Os tipos de motoristas pelo mundo

1. O professor

Como o próprio nome revela, o professor no trânsito é aquele tipo de motorista que gosta de ensinar as pessoas que estão ao seu redor dirigindo. Ele mostra a sinalização, corrige infrações cometidas por outros e sempre espera um agradecimento por aquela aula de direção gratuita.

2. Sabichão

tiposdemotoristas

O motorista sabichão é "aquele que sabe de tudo”, e daí já dá para imaginar que tipo de motorista é esse. Ele sempre está cercado de “barbeiros”, de “incompetentes” e de “pessoas que compraram a carteira”. Adora dar sua opinião a respeito do modo de condução de outros mas, diferente do “professor”, ele não espera agradecimento nem nada do tipo, e sim que o mundo reconheça o quão bom ele é atrás do volante.

3. O competidor

O competidor é aquele que viu toda a franquia de Velozes e Furiosos ou é fissurado em fórmula 1 e está afim de testar os limites de velocidade do seu carro. Esse tipo de motorista faz corridas com os demais, levando sempre o primeiro lugar no pódio que ele inventa para si mesmo. Está sempre acelerado, ultrapassa todos e ai de quem tentar ultrapassá-lo.

4. O carrasco

tiposdemotoristas


O carrasco é o tipo de motorista justiceiro, e faz justiça com o próprio carro. É o tipo que quando presencia qualquer tipo de infração, tenta castigar o infrator, dando sermão ou, em casos mais graves, seguindo-o para tentar fazer a mesma coisa e “mostrar o que é bom”. Esse é tipo de motorista é mais frequentemente encontrado fora do carro, no meio de um discussão com um outro motorista, tomando satisfações do porquê de uma cortada ou coisa do tipo.

5. O filósofo

O filósofo é o tipo de motorista mais voltado à análise profunda dos erros cometidos por seus colegas de direção, buscando explicações para os mesmos. Tenta entender o motivo de ter sido ultrapassado de forma perigosa, por exemplo, e procura ser empático ao se manter calmo e seguir a vida (ou, no caso, o carro). É voltado ao conhecimento e justificativas dos erros.

6. O relax

tiposdemotoristas

Já o motorista "relaxado" segue o lema “menos estresse, por favor”. Não leva em conta que os erros de certos motoristas no trânsito são potenciais riscos para a sua integridade física. Dirige relaxado, sem pensar muito nos erros dos outros ou mesmo nos dele. É tranquilo ao volante, mas ainda sim, um pouco relapso.

7. Folgado

Se o tipo de motorista número 6 parece um pouco relapso, esse aqui é do tipo que sempre está fazendo um milhão de coisas além de dirigir e é bem folgado no trânsito. Acha que todo mundo tem que esperar por ele. É aquele que atende celular, ouve música alta, conversa (seja com o carona, ou mesmo sozinho) e procura não pensar no trânsito, muito menos nos erros dos outros motoristas. Talvez para o tipo folgado ao volante, dirigir seja algo que não causa tanto prazer ou cause até mesmo certos medos e, por conta disso, prefere fazer outras coisas para não pensar nisso. Esse tipo de motorista tende a deixar tipos como o “carrasco” e o “sabichão” ainda mais loucos do que são, ao passarem dirigindo sem muita preocupação, com música alta e lendo mensagens ao celular. O motorista inexperiente pode às vezes ser confundido com um "folgado" por cometer erros que parecem desleixo...

E aí, se identificou com algum desses?


Veja também:

Gostou? Compartilhe!