Que tipo de carro combina com você?

Não tem jeito, o veículo diz muito sobre o dono sim. Quem tem sabe disso. Se está na dúvida sobre qual comprar, veja que tipo de carro se enquadra no seu perfil.

Que tipo de carro combina com você?
O tipo de carro tem muito a ver com o estilo de vida do dono

O automóvel é muitas vezes a segunda casa de algumas pessoas, devido ao tempo que passam dentro dele. O certo é que a personalidade e o estilo de vida do proprietário refletem sempre no tipo de carro escolhido. Alguns procuram características especiais para atender a necessidades, como a chegada de mais um filho.

Para quem ainda não comprou o possante, é importante perceber para quê usará o carro e que papel ele terá no dia a dia. Será só para passeios ao fim de semana? Para ir ao trabalho? Para ajudar a fazer transportes? Essas e outras questões devem ser consideradas antes da compra? Cada tipo de carro é melhor em um aspecto diferente e isso deve ser levado em conta na hora da compra.

 

Carros que combinam com você

1- Jovem que preza pela economia

Você está em início de carreira, acabou de sair da casa dos país e quer poupança , acima de tudo, sem abrir mão de ter um automóvel? Então, o ideal é optar por carros compactos e econômicos. Eles não têm tanto espaço interno, pelo que não se tornam muito confortáveis em viagens longas. Mas, para enfrentar o trânsito sagrado de todo dia, são o melhor tipo de carro, além de serem conhecidos pelo baixo consumo de combustível.
Este motorista pode escolher modelos como Fiat Uno, Fiat Palio, Renault Clio, Nissan March e Volswagen Gol.

2- A grande família

Se, junto com você, andam também 4 crianças, 2 cachorros, 1 carrinho de bebê e 5 gatos, certamente procura por um veículo com bastante espaço. Calma, não precisa ser um ônibus. Uma minivan já dá conta do recado. Cabe todo mundo e ainda tem lugar para as bagagens se forem viajar. O grande inconveniente desse tipo de carro circulando na cidade é que o estacionamento não se torna fácil, uma vez que é um automóvel avantajado.
  • Nessa categoria estão modelos como Fiat Idea, Fiat Doblò, Chevrolet Spin Activ, Honda Fit e Nissan Livina.

3- O transportador

Esse geralmente pretende utilizar o carro associado ao trabalho. Quer carregar móveis, mercadorias, fazer frete, mudanças. Por esse motivo, precisa de uma boa carroceria que atenda à demanda e encontrará a resposta nas picapes. Algumas só possuem dois lugares, mas isso não deve ser grande problema para quem procura esse tipo de carro. Dependo da necessidade, o comprador deve avaliar se precisa de um veículo de pequeno, médio ou grande porte.
  • O transportador tem à sua disposição modelos como a Volkswagen Saveiro, Fiat Strada, Chevrolet Montana, Ford Ranger e Toyota Hillux.

4- Aventureiro

Se você é daqueles que ama encarar uma estrada de chão batido, fazer viagens longas de carro, então as SUV são o tipo de carro certo para o seu perfil. Bastante resistentes, esses utilitários esportivos oferecem também bastante conforto interior. A imponência do veículo impressiona e até intimida quem estiver parado ao lado na fila do trânsito. Em suma, são autos para os aventureiros que querem curtir uma trilha da melhor forma possível e não gostam de passar despecebidos pela cidade.
  • Os modelos para esse perfil são Ford Ecosport, Renault Duster, Hyundai Tucson, Chevrolet Tracker, Mitsubishi Pajero, entre outros.

5- O dono do bom gosto e do conforto

Na mesma linha do conforto e excelente espaço interno, estão os sedãs. Mas esses já são para pessoas não muito chegadas a aventuras, mais clássicas e com estabilidade financeira. Os modelos dessa categoria costumam destinar-se a famílias pequenas (com um ou dois filhos) que fazem os trajetos casa/trabalho/escolha durante a semana e viagens curtas durante o fim de semana ou nas férias.

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar