Teste de Velocidade Netflix virou aplicativo

O aplicativo Fast calcula a velocidade com que o dispositivo acessa os servidores da Netflix e garante bons resultados para o usuário dos sistemas iPhone e Android.

Teste de Velocidade Netflix virou aplicativo
Sistema que mede velocidade da Netflix se tornou aplicativo

O teste de velocidade da Netflix virou um app e vai auxiliar pessoas que querem medir a velocidade em que a página se desenvolve na internet usando smartphones ou PCs. O Fast Speed Test é grátis e está disponível nas lojas com versões para iPhone e Android e também em português.

Como fazer o teste de velocidade

O Fast Speed Test se tornou um aplicativo para medir a real velocidade de download da conexão que a Netflix está atuando. Isso facilita na hora de conferir a velocidade de conexão.

A ideia é ajudar a medir a velocidade da conexão de forma simples para verificar se a rede está adequada para assistir filmes, shows e séries de TV online em PCs, smart TVs ou smartphones e tablets.

Assim que o usuário abre o aplicativo, ele já começa a medição de velocidade de forma automática. Quando o teste é finalizado, o número da velocidade fica na tela do smartphone. O aplicativo só dispõe de uma tela, o que facilita a vida do usuário.

Além disso, é possível fazer uma comparação usando uma base de dados de velocidades, uma vez que o usuário saia da aplicação e vá para outro navegador.

A Netflix já oferecia um outro teste na web, entretanto era preciso usar um navegador para fazer a medição, processo que não precisa ser feito mais depois do surgimento desse novo app.

O teste do Fast é simples de usar, basta acessar o site do recurso (fast.com) pelo navegador no dispositivo móvel, no PC ou na Smart TV e a análise será iniciada automaticamente. Depois disso, basta aguardar o resultado que aparecerá na tela. Para medir novamente, o usuário terá que clicar no ícone de “seta” na lateral do velocímetro.

Além de ser mais confiável do que a maioria dos serviços que fazem o mesmo serviço na web, o Fast também é mais preciso na medição, uma vez que a Netflix não vai instalar um adware (propaganda indesejada) no PC ou smartphone.

O app funciona tanto no desktop quanto no celular. No fim do cálculo, a Netflix solicita aos usuários que questionem ao provedor de internet sobre os resultados, caso a sua velocidade esteja abaixo do que o usuário esteja pagando.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar