Telhado que gera energia é a aposta da Tesla para vender carros elétricos

Depois da polêmica com o carro de piloto automático, a Tesla anuncia que vai vender kit completo: carro, telhado gerador de energia e bateria de alta duração.

Telhado que gera energia é a aposta da Tesla para vender carros elétricos
A Tesla Motors anuncia mais uma inovação

A Tesla, montadora de carros elétricos e equipados com piloto automático que dispensam motorista, acaba de anunciar mais uma de suas inovações super vanguardistas. É o telhado com captação para energia solar e posterior geração de energia elétrica para abastecer seus veículos. Trata-se de uma parceria com a empresa especializada em tetos geradores de energia Solar City, cujo dono, não por acaso, é primo de Elon Musk, o presidente da Tesla Motors.

A novidade consolida a recente parceria com a Panasonic, firmada em outubro para a produção de painéis solares. Para que esse acordo de fato viesse a se confirmar, precisava justamente da confirmação da Solar City, agora devidamente protocolada.

Lançamento do Tesla Model 3 adiado

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Com a novidade, não chega a surpreender o adiamento das entregas das encomendas do novísssimo Model 3. Com o início das vendas anunciado para 2017, agora quem o encomendar só receberá o carro em 2018. Provavelmente porque com as novas parcerias para venda de telhados solares, a Tesla evidencia que pretende comercializar “pacotes” compostos por carro, telhados geradores e a sua nova bateria de longa duração, batizada de Powerwall.

Como conseguir aprovação de financiamento de veículos

Embora as encomendas no site da Tesla possam ser feitas por pessoas no Brasil, não há nenhum indício de uma presença mais física por aqui. A Tesla sequer tem uma empresa que a represente em território nacional, pelo menos não de forma oficializada, já que a esperada concessionária em São Paulo ainda não saiu do papel, embora já anunciada extra oficialmente..

Já nos Estados Unidos, mesmo com todo o arrojo, a Tesla ainda não pode dizer que tem o carro elétrico mais vendido por lá. Cabe ao Nissan Leaf o posto de líder de vendas no segmento, com produção e vendas no Brasil já anunciadas para 2017.

Tesla Model 3

Foto: Divulgação Tesla

Telhados solares ainda não emplacaram nos Estados Unidos

Se por um lado Elon Musk mostra entusiasmo em anunciar o início das vendas de telhados solares capazes de gerar energia elétrica, por outro há empresas anunciando o fim das vendas desse tipo de cobertura, como é o caso da Dow Chemical. Parte do desempenho ruim nas vendas é creditado à aparência dos telhados, o que segundo o presidente da Tesla não será problema, uma vez que as telhas da Tesla terão aparência melhor do que qualquer tipo de revestimento similar, podendo ser disponibilizadas em vários estilos e cores.

Sobre os preços, ainda não foram divulgados valores, mas já se sabe que custarão menos que um telhado equipado com placas para captação de energia solar.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar