Terra do Fogo: descubra como conhecer o fim do mundo

Paisagens lindas, passeios diferentes, estar perto do “fim do mundo”, gastar pouco dinheiro e saborear comidas deliciosas. Saiba o que a Terra do Fogo tem de bom.

Terra do Fogo: descubra como conhecer o fim do mundo
Entenda porque a Terra do Fogo pode ser seu próximo destino de viagem

Já pensou fazer uma viagem para o “fim do mundo”? A cidade de Ushuaia, capital da província Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, foi carinhosamente apelidada assim por ser uma das cidades mais meridionais que existe. Com temperaturas que podem chegar a uma sensação térmica de 20 graus negativos, Ushuaia é um lugar pequeno e, apesar disso, oferece grandes estruturas e atrações turísticas.

DICAS DE VIAGEM
Quer ter acesso a dicas exclusivas de viagens? Faça o cadastro gratuito no E-Konomista, nós vamos te ajudar a economizar e fazer uma viagem inesquecível.

Conheça a Terra do Fogo

O lugar é fantástico por diversos aspectos. Paisagens inesquecíveis, comida, interação com a Natureza e pontos turísticos da região fazem da Terra do Fogo um lugar especial.  Vejam abaixo alguns pontos imperdíveis.

 
terra do fogo

  • O Parque Nacional Tierra del Fuego, a geleira Martial, o Museu do Presídio e o Canal de Beagle são apenas alguns exemplos da vasta lista de atividades em Ushuaia. Além disso, é possível fazer passeio de helicóptero e uma excursão para visitar uma ilha com pinguins.

terra do fogo

  • Mas a província da Terra do Fogo tem outras cidades atrativas, como Rio Grande e Tolhuin. Em Rio Grande é possível fazer excursões para o Cemitério Aborígine, Lagoa Don Bosco e a Lagoa El Remanso. Além disso, os visitantes podem passear na cidade e conhecer seus monumentos.

  • Em Tolhuin, para os mais aventureiros, é possível fazer cavalgada na Lagoa Negra, andar de Mountain Bike na cidade e pescar no Lago Fagnano. Tudo com a segurança de uma excursão.

Em todos esses lugares os turistas terão uma experiência incrível, com paisagens lindíssimas e um contato singular com a natureza. O importante é gostar do frio e levar bons casacos para aproveitar bem a cidade, pois na Terra do Fogo o calor não chega muito por lá. No verão, por exemplo, a temperatura média tanto em Ushuaia quanto em Rio Grande fica em torno dos 10 graus. E o inverno é sempre bem rigoroso.

terra do fogo

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a Terra do Fogo? Saiba de alguns detalhes da capital da província, Ushuaia.

Como chegar até Ushuaia?

Pegar um vôo com destino ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires e, da capital argentina, seguir viagem ao pequeno aeroporto de Ushuaia, localizado próximo ao centro.


Custo com hospedagem em Ushuaia?

Para ficar em Ushuaia no período de julho, tem hotéis para duas pessoas com preços que variam entre 85,00 e 379,00 dólares, por noite. E hostéis 23,79 entre 55,00 dólares, por pessoa e cada noite.

Em outubro, por exemplo, o valor fica ainda mais alto e dormir uma noite para duas pessoas custa entre 90,00 e 500,00 dólares. E nos hostéis os preços não modificam.
Obs: os preços podem variar de acordo com as promoções realizadas nos sites dos hotéis e hostéis.


terra do fogo

O que comer?

Já apreciamos naturalmente a culinária argentina, principalmente quando o assunto é carne. Em Ushuaia tem restaurantes variados e de qualidade, que oferecem pratos locais e da cozinha internacional, sempre com um toque regional. 

Mas alguns pratos típicos da região são imperdíveis, como o cordeiro patagônico, a merluza-negra e a centolla - o famoso caranguejo gigante, também conhecido como king crab. Não deixe de experimentar as iguarias local. Além disso, a Argentina é famosa pelos seus vinhos, carnes e, claro, o dulche de leche (doce de leite).

Veja também: 10 melhores destinos de férias no Brasil.

 

Qual a melhor época para ir para a Terra do Fogo?

A melhor época do ano depende do que você pretende ver e vivenciar. No verão é possível fazer caminhadas, visitar os parques nacionais, realizar cavalgadas e entre outras coisas. Além disso, na época mais quente do ano os dias duram mais e, por isso, é possível aproveitar melhor. 

Mas se o seu interesse for ver neve, o inverno é a melhor opção. Curtir a cidade branquinha, ao lado da lareira e com um bom vinho, pode ser um momento incrível. 

O importante é aproveitar a viagem da melhor forma possível!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar