Por que você precisa ter um hobby para crescer na carreira

Saiba por que alguns hobbies podem auxiliar na sua carreira. Veja também quais são essas atividades e o que elas podem melhorar dentro das funções cerebrais.

Por que você precisa ter um hobby para crescer na carreira
Veja como algumas atividades diárias podem melhorar a capacidade de pensar.

A Revista Exame Online publicou em seu site como alguns hobbies podem auxiliar as pessoas que visam crescer na carreira. Algumas atividades como caminhar, jogar videogame e tocar um instrumento musical, além de proporcionar prazer, podem melhorar as funções cerebrais e estimular a produtividade, criatividade e memória.

Veja quais atividades podem melhorar a sua carreira

Saiba quais são as atividades que podem auxiliar na produtividade e ajudar a se tornar um profissional melhor.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Ler

Cerca de meia hora de leitura por dia ajuda a diminui o estresse. Além disso, a leitura também melhora a capacidade de foco e a concentração, por simular uma espécie de transe parecido com o provocado pela hipnose, de acordo com pesquisadores da Universidade de Sussex, na Inglaterra.

Aprender uma nova língua

Um estudo realizado na Northwestern University mostrou que pessoas bilíngues têm mais facilidade para resolver problemas do que aquelas que falam apenas uma língua. Além disso, a fluência numa segunda língua pode aumentar o córtex cerebral, que controla a capacidade mental e melhora a memória à capacidade de planejamento.

Fazer exercícios físicos regulares

De acordo comum estudo feito na Dartmouth University, os exercícios físicos regulares aumentam o desempenho do cérebro. Esse tipo de atividade aumenta o nível de BDNF, uma proteína ligada à inteligência, à concentração e à capacidade de aprendizado.

Caminhar

Um estudo feito na Stanford University conclui que além de fazer bem para a saúde, caminhar pode melhorar o humor e pode até tornar a pessoa mais criativa e faz com que a capacidade de ter ideias originais aumente.

caminhada

Tocar um instrumento musical

Pesquisa publicada no Journal of Neuroscience mostrou que o treinamento musical ajuda a aumentar o corpo caloso do cérebro, trata-se da parte que liga os dois hemisférios. E isso ajuda a impulsionar a memória e a capacidade de resolver problemas.

Como enviar currículo por email: veja modelo

Jogar videogame

De acordo com cientistas ingleses jogar certos tipos de videogames melhora o raciocínio estratégico, além de acelerar a capacidade de raciocinar sob pressão e aprender com erros passados e aumentar a capacidade de tomar decisões rápidas.

Ouvir música

Os cientistas da University of Birmingham, no Reino Unido, afirmaram que escutar música impulsiona o rendimento em diversas atividades.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar