As tendências de decoração de casamento 2016

Com base no que os noivos mais procuram e nas novidades do setor, elaboramos uma lista das tendências de decoração de casamento 2016. Confira!

As tendências de decoração de casamento 2016
As opções são muitas, basta definir um estilo

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Quais são as tendências para a decoração de casamento 2016? Falar sobre a decoração de casamento é um assunto delicado porque vai depender também da preferência dos noivos. Mas, afinal, o que os casais têm pedido mais para os seus casamentos? Confira a lista das tendências para a decoração de casamento 2016 e comece já a planejar o seu.

Decoração de casamento 2016: o que há de novo?

A moda, a decoração e a arte andam de mãos dadas. E nos eventos, não poderia ser diferente. Elaboramos uma lista das tendências da decoração de casamento 2016, com uma ressalva: tenha em mente de que as tendências podem fazer referência a estilos diferentes. Por isso, misturar todas pode comprometer a elegância do seu grande dia. O ideal é selecionar uma ou outra e não deixar que o casamento fuja de um tema. Confira abaixo as tendências para o ano que vem e faça a festa!

Identidade visual

decoracaocasamento


Uma das tendências que vem ganhando muito espaço e conquistando o coração dos noivos é a elaboração de uma identidade visual para o grande dia. Essa identidade cria um padrão para a escolha de cores e de todo o material gráfico que será usado: convites, envelopes, arranjos, lembrancinhas, RSVP, save-the-date e todos os itens visuais do casamento ganham identidade própria, como se o evento fosse uma marca. Para 2016, há a tendência de que essa padronização se popularize ainda mais.

DIY – Do it yourself

decoracaocasamento


Faça você mesmo. Essa é mais uma tendência para os casamentos 2016, em que os próprios noivos confeccionam alguns arranjos para o grande dia. Isso serve para mostrar o envolvimento deles com a festa e dá a sensação de que o evento tem mesmo a carinha dos donos, não é? Então, agora, é pegar no batente e assumir a confecção de alguns arranjos.

Fotos reveladas

decoracaocasamento


Quem optar pelas tendências Boho e vintage vai gostar de revelar algumas fotos – de preferência encontrar uma gráfica que as faça em formato Polaroid – para espalhar em lugares de passagem do evento.

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Além de ser uma opção repleta de bom gosto, as fotos físicas também podem compor um álbum para o casal que mostrará as suas vidas enquanto namorados e noivos.





Brigadeiro de bicicleta

decoracaocasamento


Essa tendência vale para quase todos os tipos de casamento e é um charme à parte na hora de decorar a ilha de doces e sobremesas da festa ou a área próxima ao bolo. A ideia é posicionar uma bike no estilo vintage adaptada para servir brigadeiros dos mais diversos tipos aos convidados, dando espaço também àqueles que não podem consumir açúcar com versões diet do doce mais amado pelos brasileiros.

Mesas compridas

decoracaocasamento


Ao invés de separar as mesas e quebrar a cabeça montando listas de quem se sentará onde, por que não unir todo mundo? Optar pela decoração de casamento com mesas compridas é uma opção ideal para levar ao pé da letra o sentido da palavra união. Que tal?

Estilo Boho Chic

decoracaocasamento


O estilo é uma mistura de influências hippie, country, folk, romântico e vintage. A mistura de tudo isso cria um ambiente acolhedor, e a escolha das cores dará preferência aos tons pastel, amadeirados e à mobília antiga. Também é bom usar e abusar de velas e vidros mesclados com peças de madeira e misturar essas tendências de forma a criar um ambiente o mais aconchegante possível.

Customização

decoracaocasamento


Outra tendência na decoração de casamento é a customização de peças com as iniciais dos noivos. A moda já foi personalizar as Havaianas, mas agora o sentido é mais sofisticado: vale confeccionar guardanapos, lenços e argolas de guardanapos com as iniciais do casal.

Cocktails customizados

decoracaocasamento


Outra tendência na decoração de casamento 2016 é a personalização dos coquetéis. O casal pode optar até mesmo por dar nomes novos aos drinks, de acordo com a lista de convidados ou grupos, além de oferecer copos personalizados em acrílico com o nome do drink e as iniciais dos noivos, que viram lembrancinhas e podem ser levadas para a casa.

Já sabe onde passar a Lua de Mel? Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades de passagens e hospedagem

Iluminação

decoracaocasamento


No quesito iluminação, as tendências seguem também a decoração de ambientes. Sabe aquelas luzinhas de led charmosas que ficam dentro de bolinhas? Podem ser o que falta para a decoração do seu casamento, e você verá muito disso em 2016. Outra ideia é usar velas, que tornam o ambiente mais quente e acolhedor para os casamentos noturnos. De toda forma, a iluminação amarelada e desfocada será a aposta para os casamentos no ano que vem.

Arranjos florais suspensos

decoracaocasamento


O que você acharia da ideia de colocar flores em todo lado e até mesmo no teto? Junto com a tendência da iluminação intimista e das bolinhas de led, a ideia é suspender arranjos florais no teto ou fazer cortinas de arranjos delicados, nos ambientes abertos.

Encontre a conta bancária ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar