Problemas mais frequentes da telefonia móvel no Brasil

Quem nunca esbravejou contra a operadora porque a ligação caiu pela milésima vez? A telefonia móvel no Brasil é alvo de muitas reclamações. Conheça as principais.

Problemas mais frequentes da telefonia móvel no Brasil
Veja porque arrancamos os cabelos com a telefonia móvel no Brasil.

Economize na conta do celular, faça um plano de internet móvel
.   

É inevitável: vai ter sempre aquele momento em que você vai perder a cabeça com a sua operadora de telefonia móvel. A telefonia móvel no Brasil não tem uma boa imagem para os milhões de usuários. São muitas as críticas e os problemas envolvem até mesmo cobranças totalmente indevidas por serviços não solicitados.

   
PAGUE MENOS NA CONTA DO CELULAR
Se você costuma acessar a internet pelo celular e quer economizar, encontre a solução perfeita para o seu bolso. Faça já uma simulação.
   

Em um país com mais celulares ativos do que habitantes, há quem já comece o dia frustrado por não conseguir fazer uma ligação simples. O serviço das empresas de telefonia móvel no Brasil tem crescido e ampliado a rede, mas é fundamental que a qualidade também seja otimizada. Para auxiliar nesse processo, os clientes devem, por mais inútil que possa parecer, registrar as suas reclamações nos meios oficiais.

 

Os 8 maiores problemas da telefonia móvel no Brasil

Para quem já arrancou os cabelos de tanto desgosto com as mensagens que nunca consegue enviar, calma. Infelizmente, você não está sozinho. Listamos os 8 maiores dramas de quem vive em pé de guerra com a telefonia móvel no Brasil. Esperamos que, daqui a algum tempo, esses problemas sejam coisa do passado.

 

8- Portabilidade enrolada

A telefonia móvel no Brasil permite a portabilidade dos números desde meados de 2008. Foi implanta de forma gradual e é anunciada como um procedimento muito fácil. Porém, nem sempre é assim. Clientes reclamam que não tiveram seus direitos atendidos e que foram lesados na hora de levar um número para outra operadora.

 

7- Preço das tarifas

A telefonia móvel no Brasil é considerada uma das mais caras do mundo, além de apresentar um serviço que deixa muito a desejar. De acordo com especialistas, os preços são elevados por conta do monopólio empresarial. Com poucas empresas a tomarem conta da área, as tarifas seguem a lei da menor concorrência.

 

6- Contratos obscuros

Letras pequenas, informações omitidas e até, muitas vezes, a impossibilidade de ficar com uma cópia. Esses são os obstáculos que o cliente pode enfrentar ao assinar um contrato com uma empresa de telefonia móvel no Brasil. Sem perceber muito bem o que está comprando, fica refém da operadora e as divergências podem acabar em batalha judicial.

 

5- Inoperância no atendimento ao cliente

Quem já teve de lidar com call center de operadora sabe que é uma verdadeira batalha às vezes! O problema mais simples de resolver acaba virando um abacaxi dos grandes. Você tenta cancelar o plano e a ligação cai ou passam para um setor que nunca atende. Liga outra vez e são horas e horas ouvindo aquela musiquinha…

Hora da vingança:  como fugir das ligações do telemarketing!

 

4- Falha no envio de mensagens

Todas em empresas de telefonia móvel no Brasil oferecem mensagens de texto gratuitas, o que é excelente para quem gosta de comunicar de maneira rápida, sem precisar telefonar. Mas o que era para ser uma benesse vira motivo de chateação. Muitas vezes nem é a falta de sinal. As redes ficam tão congestionadas que a mensagem nunca chega ao destinatário. Há quem fique dias sem conseguir mandar um sms mesmo tendo crédito disponível.

 

3- Cobranças indevidas

Chega a conta e é aquele susto ou você percebe que subitamente seus créditos foram consumidos. O que aconteceu? Que furacão passou por aqui? Provavelmente a sua operadora decidiu cobrar por aquelas mensagens de horóscopo que você nunca quis receber ou ainda aquele serviço de notícias que você nem de longe solicitou.

 

2- Internet inacessível

Ai, o 3G...Existe alguma epopéia mais longa que essa? A verdadeira história sem fim é com toda certeza um dos maiores problemas da telefonia móvel no Brasil. Ela aparece conectada, mas não acessa os sites, nem redes sociais. Ou então não conecta nem com reza.O 4G parece sofrer de menos males no que diz respeito a conexão, mas não cabe em todos os bolsos.

Veja porque a sua internet móvel acaba tão rápido.

 

1- Sinal deficiente

E no topo da lista, ele, o sinal! Sempre ele fazendo a sua ligação cair com 3 segundos de conversa, te deixando incomunicável no meio da cidade e desaparecendo quando mais você precisa. A quantidade de antenas das empresas de telefonia móvel no Brasil ainda não é suficiente para atender a demanda e o cenário é esse: sem rede.

 

Indo atrás dos direitos

Como já mencionamos, um passo importante para lutar pela melhoria do serviço de telefonia móvel no Brasil é reclamar. Primeiro deve registrar o problema junto à operadora e tentar uma solução. Lembre-se sempre de guardar o número de protocolo do atendimento, ele servirá como prova da sua intervenção.

 

Caso não tenha retorna da situação, pode recorrer ainda à Anatel. A queixa pode ser feita pela internet no site do órgão, telefonicamente pelo 1331 ou 1332 (para deficientes auditivos) e ainda pessoalmente nas salas do cidadão. Uma outra opção é contactar um dos diversos Procons do país ou ligando para o 151.

 

Em última instância, o usuário pode ir buscar os seus direitos pela via judicial. Os juizados especiais cíveis são os responsáveis por esse tipo de processo. Localize aquele que fica mais próximo da sua área de residência, fazendo-se acompanhar pelas provas que tem da sua queixa.

 

Já pensou em poupar fazendo um consórcio de carros? Veja como é fácil.
 

Veja também:

 

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar