Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Os bancos com menor taxa de financiamento de veículos

Confira as taxa de financiamento de veículos pré-fixada por cada instituição financeira, com informações oficiais do site do Banco Central deste mês.

Veja a taxa de financiamento de veículos de cada banco

A taxa de financiamento de veículos é fator decisório para avaliar qual é a instituição credora que o consumidor escolherá. Alguns bancos trabalham com taxas mais atrativas para aquisição de veículos usados e outros dão melhores condições de aquisição de seminovos. Mas, afinal, qual é a melhor taxa de financiamento de veículos? Conheça.

Onde a taxa de financiamento de veículos é menor

O Banco Central fornece, mês a mês, uma tabela com as taxas de financiamento de veículos pré-fixadas. Essa tabela contém as instituições financeiras e as respectivas taxas, por ordem decrescente. Algumas delas não fornecem financiamento para veículos de passeio e outras só oferecem para aquisição de frotas por pessoa jurídica.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Clique aqui e veja a tabela atualizada contendo todas as instituições financeiras de concessão de crédito para aquisição de veículos.

Abaixo, veja a tabela contendo os bancos e financeiras que operam no segmento pessoa física, em ordem decrescente e as respectivas taxas de financiamento de veículos pré-fixadas.

Instituição Taxa ao mês Taxa ao ano
Banco GMAC* 1,31% 16,89%
Banco Volswagen* 1,61% 21,07%
Bradesco Financiamentos 1,69% 22,20%
Banco Toyota* 1,70% 22,37%
Banco Volvo* 1,83% 24,29%
Banco Honda* 1,92% 25,68%
Caixa Econômica 2,03% 27,20%
Santander 2,04% 27,38%
HSBC 2,04% 27,41%
Itaú Unibanco 2,13% 28,84%
Fonte: Banco Central do Brasil - Junho de 2016

Os bancos GMAC (Chevrolet), Volskwagen, Toyota, Honda e Volvo oferecem as taxas para as concessionárias de suas respectivas marcas, e essas repassam as condições para os consumidores (Pessoa Física). Entenda mais, abaixo, sobre o financiamento direto com o fabricante.

Financiar carro com nome sujo é possível?

Como funcionam os financiamentos com fabricantes?

A taxa de financiamento de veículos diretamente com as montadoras pode ser muito menor. Por quê? Porque é a montadora que detém a produção dos veículos e é vantajoso para eles venderem e financiarem os seus próprios bens. Também é bom para o país porque o dinheiro deixa de circular no país de origem da montadora e é investido aqui. Mas vale ressaltar que essas condições só são válidas para aquisição de veículos 0km nas concessionárias das marcas. Por exemplo, para financiar com o banco GMAC, é preciso comprar um 0km da Chevrolet.

Essas taxas pré-fixadas divulgadas para o Banco Central não são necessariamente as que os bancos ou financiadoras praticam. Significam que é a partir desse valor que fazem as suas negociações. Podem tender para mais ou para menos, dependendo do cliente e do tipo de financiamento contratado, mas em geral é nessa taxa que começam as negociações. É só depois da análise de crédito que o financiamento é concedido com uma taxa provavelmente diferente da que foi divulgada ao Banco Central.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.